É ou não é?

Nos bastidores da Turquia

Bernie Ecclestone voltou as manchetes da Europa nesta quinta-feira(12). É sua opinião que a Liberty Media pode estar se preparando para vender a Fórmula 1. Depois de ter assumido o controle da categoria em 2017, após uma complexa operação de compra que 'terá' custado qualquer coisa perto de quatro bilhões de euros, Bernie Ecclestone entende que o fato de terem apresentado um calendário de 23 corridas para 2021 poderá ser uma estratégia para vender a F1 dentro de algum tempo: “As 23 corridas devem dar a impressão de que o negócio está bem novamente. Eu faria o mesmo se quisesse vender”, disse Ecclestone à Auto Motor und Sport.


Já o chefe da equipe Mercedes Toto Wolff, é de opinião que a Ferrari vai “esquecer completamente” a temporada 2021, focando quase única e exclusivamente no ano de 2022, que terá novas regras. “Penso que a classificação não vai virar de cabeça para baixo. Haverá equipes, como a Ferrari, que irão anular completamente o próximo ano. Eles desenvolverão os seus carros para 2022 desde o início da temporada”, disse Wolff, deixando um alerta que “não será o caso da Mercedes”, admitiu em entrevista à TV austríaca ORF.








Nos boxes da equipe Ferrari, Mattia Binotto não estará presente no GP da Turquia do próximo domingo. A justificativa é de que: “irá faltar à corrida para focar-se no desenvolvimento do carro da próxima temporada”.












Hamilton sobre o que significaria para ele igualar o recorde de Schumacher no campeonato - "Essa é a pergunta que mais me fazem. Penso que os números, os títulos e todas essas coisas, talvez pareçam significar mais para que está do lado de fora. Lembro-me de ver na TV Michael pegar o sétimo título e dizer: "Uau!". Mas quando você está aqui, é diferente".







Verstappen relembrou o passado - Muito legal estar de volta a Turquia. Aqui a força G atinge o pico em torno do 5G quando passamos pela Curva 8. O piloto também falou sobre a possibilidade de utilizar um estofamento para sustentar a cabeça neste fim de semana – "Eu me lembro do meu primeiro teste de F3 que fiz, depois de um dia eu não consegui segurar meu pescoço em linha reta e então eu tive que colocar o preenchimento", disse Verstappen na coletiva de imprensa. "Meu pai estava rindo de mim porque eu estava usando isso, e desde aquele dia, eu me recuso a colocar estofamento ao lado da minha cabeça. Eu prefiro que minha cabeça caia! Então será o mesmo neste fim de semana."



PIT STOP  EDIÇÃO DIGITAL
abril/2021
PitStop#31.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021
Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir a partir de 2017 a Revista digital NEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Mercedes 300SEL AMG #35_Red Sow_SPA 1971

Conheça o artista 

Roberto Muccillo