top of page

1000 Miglia


A edição 2024 do 1000 Miglia se aproxima e a Itália se prepara para receber a corrida mais bonita do mundo. Entre os dias 11 e 15 de junho, competidores e amantes de carros históricos irão celebrar a vida e a competição nas ruas e estradas italianas.
 


Idealizada em 1926, a primeira edição aconteceu no ano seguinte e até 1957 a competição foi denominada como histórica e entre 58-61 como fórmula rally.
Após um período de interrupção, a tradicional prova retornou em 1977 e o 1000 Miglia seguiu acontecendo até os dias de hoje.
 
Disputada em duplas com carros clássicos, o 1000 Miglia de 2024 vai percorrer mais de  1600 km partindo da Bréscia na terça-feira, 11 de junho , e passará por Bérgamo, Novara e Vercelli antes de chegar a Torino para a linha de chegada da primeira etapa.
 
No segundo dia, o comboio iniciará a descida para sul sobre o Langhe e pelo centro de Acqui Terme  antes de seguir para Gênova, uma novidade absoluta das 1000 Miglia 2024 , onde as tripulações farão uma parada para almoço. Continuando pela costa do Tirreno, a corrida chegará à linha de chegada em Viareggio . 
 
A terceira etapa será a descida em direção à capital: a corrida seguirá em direção ao interior, passando de  Lucca  até a pausa para almoço em  Castiglione della Pescaia . À tarde entrada no Lácio com passagem por Marta, Viterbo e Ronciglione  e conclusão em  Roma  pela via Veneto. 
 
Na quarta etapa as tripulações subirão até Orvieto e depois Solomeo, local do almoço. Após o intervalo será a vez de Siena e Prato e das passagens Futa e Raticosa, antes da chegada a San Lazzaro di Savena (Bolonha).

No último dia, sábado, 15 de junho, o percurso passará por Ferrara , Bovolone e VillaFranca , depois pelo Lago Garda com Valtenesi e Saló para terminar com a clássica passarela na Viale Venezia, novamente na Bréscia. 
 









 
Esse ano, a lenda do automobilismo Jacky Ickx estará na rampa de largada da 1000 Miglia 2024 na Bréscia, a bordo de um Mercedes 300SL Gullwing 1955.
 
Ele também estará presente no dia 10 de junho, das 16h30 às 18h30, no Villaggio 1000 Miglia (Piazza Vittoria em Brescia – Chopard Stand) para conversar com público, dar autógrafos e compartilhar suas experiências.

...


Pelo décimo segundo ano consecutivo a Associação Bruno Boni organiza o tradicional concurso de fotografia digital vinculado a competição 1000 Miglia , em colaboração com o museu 1000 Miglia e o Club Mille Miglia Franco Mazzotti.
 
As inscrições são realizadas online, gratuitas, estarão abertas até 30 de junho de 2024 , após avaliação final do júri do concurso que avaliará todas as fotografias disponíveis na galeria online a partir de 1 de julho.
Como primeiro prêmio o habitual troféu Winged Victory de bronze e uma Nikon Z fc digital com zoom, além de outras premiações.

 

Comments


PS 65 (Copy).jpg
anuario (Copy).jpg

Anuário 2023

bottom of page