1ª Etapa
ALULA - AL HENAKIYAH – sábado 06.01 ESPECIAL: 414 KM – LIGAÇÃO: 127 KM
BRASILEIROS BRILHAM NOS CARROS, QUADR E SSV:SAINZ FOI SEGUNDO. LOEB (20º), AL ATTIYAH (22º) e PETERHANSEL (24º)
No seu segundo Dakar, LUCAS MORAES brilhou neste sábado. Andando em primeiro boa parte da 1ª etapa, finalizou em 6º na classificação geral do Dakar. Rookie de 2023, confirmou o que os especialistas previam — ’ele poderá surpreender na Arábia Saudita’.
Com 33 anos, nascido em São Paulo, o piloto do TOYOTA#206, o primeiro brasileiro da história a subir no pódio nos carros em 2023, possui um currículo invejável. No Brasil e na América do Sul – conquistou a Cup Mitsubishi duas vezes, a maior competição monomarca da América do Sul, foi campeão brasileiro três vezes e venceu duas vezes a corrida mais difícil da América do Sul, o Rally dos Sertões, primeiro em 2019 e depois em 2022 com o Toyota Overdrive.
No Dakar 2024, seu companheiro e navegador é o piloto de motos espanhol ARMAND MONLEON de 36 anos, que avaliou assim a participação da dupla antes do rali- "Com o Dakar nunca se sabe, mas eu diria que todos os ingredientes estão lá. Lucas é um piloto muito inteligente e talentoso, como provou no ano passado, e tem fome de resultado. Temos uma boa conexão no carro e o Toyota é um vencedor comprovado com um bom histórico de confiabilidade. Mas a competição é dura e vai ser uma corrida muito interessante. A Audi tem trabalhado duro para melhorar seu carro e o Hunter é rápido, especialmente nas pistas do tipo WRC. Será importante ficar no top 10 e depois ver o que podemos fazer pelo pódio."
RESULTADOS FINAIS: 1ª ETAPA
CARROS
A vitória do estreante Guillaume De Mevius com Toyota Hilux#221 surpreendeu, numa etapa marcada por furos de pneus e imprevistos que deixaram os favoritos longe do TOP 10.
Classificação Final:
MOTOS
ORIGINAL
quadr
SSV
CAMINHÕES
Fonte/Fotos DAKAR
sábado, 06 janeiro 2024
Comments