GAÚCHO: Conhecido os campeões do regional 2015 em Tarumã



Marcas


Por três vezes bateu na trave, mas esse ano Luiz Ribeiro pôde finalmente comemorar a conquista do campeonato gaúcho de Marcas & Pilotos. O piloto de Bom Retiro do Sul, tinha grande vantagem na classificação e pôde administrar o resultado na primeira das duas corridas disputadas no domingo (22/11) em Tarumã.

- “Precisávamos de um resultado mínimo e por isso conseguimos até poupar o carro. Vínhamos tentando e tínhamos conseguido já 3 vezes o vice-campeonato e finalmente conseguimos o título. Agora vamos tocar e tentar confirmar o campeonato no ano que vem” - vibrou Ribeiro.

Durante a temporada, Ribeiro começou competindo com um Uno e na metade do campeonato passou a correr com o Ford Ka, que demonstrou mais resistência e confiabilidade na pista. Para chegar a conquista Ribeiro conquistou vitórias na 1a corrida em Tarumã, duas vitórias seguidas em Guaporé; uma em Rivera e outra na penúltima etapa em Tarumã.

Na classe B, quem também comemorou foi o Fernando Seabra, com o Celta 00. Ao chegar na 2ª colocação na primeira corrida, ele assegurou a pontuação para conquista do título.

- “Foi muito melhor do que a gente imaginava. Este foi meu primeiro campeonato então tudo foi novidade e tive que aprender muito em cada nova pista. Graças a Deus deu tudo certo e o mérito vai muito para o João Cardoso Jr (Machão) e toda sua equipe que me deram sempre um carro excelente e acima da minha pilotagem” - disse Seabra.

O vencedor na primeira prova foi Cléber Vieira, do Gol 40 que acertou na estratégia de pneus.

- “Na tomada de tempo, acabamos optando por poupar pneus para corrida. Desisti de tentar a pole position porque estava muito calor e o gasto estava muito elevado. Felizmente, deu certo” - comemorou.

Na segunda prova o piloto do carro 40 pisou fundo novamente e sustentou a dianteira o tempo todo pressionado no início por Fernando Seabra e, depois, por Rafael Biancini que chegou em 2º lugar na corrida.


COPA FUSCA


O domingo teve ainda a disputa de outras categorias. Na Copa Fusca a primeira bateria teve domínio de Fabrício Fraga. Na segunda prova, vitória de Daniel Oliveira. O título na categoria fica com Daniel Fighera.


FÓRMULA RS


Entre os monopostos Fórmula o domínio foi de Lucas Alves na primeira corrida, que termina o certame como campeão, e Lucas Toresan na segunda prova.


COPA 1.4


Já na Copa 1.4, destinada a novatos, o trunfo foi de Tiago Takagi, com o Celta 54 que sagrou-se campeão. Na segunda prova, vitória de Fabiano Cardoso com o Celta 18.


A programação do automobilismo gaúcho será agora voltada para a mais tradicional corrida de longa duração, as 12 Horas de Tarumã. A largada acontece à meia noite de sábado (19/12). Tarumã prepara ainda uma grande festa para noite de 27 de novembro com o aniversário do Racha Tarumã.

Fonte: Playpress

Foto: Marcelo Matusiak

Revista Digital
COnews#30.png
Logo_PitStop_ ok.jpg

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor e redator corridaonline

 

paulo_torino@yahoo.com.br

Todas Capas
2017-2020

Conheça o artista 

Roberto Muccillo

Logo Corrida_anunario.png

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now