NAS BANCAS: Autosprint Gold Collection, Niki Lauda, 70 anos

Nas bancas da Europa partir de terça-feira, 19 de fevereiro, a nova série de revistas colecionáveis ​​ Autosprint, que desta vez chamada - Coleção de Ouro: com 12 volumes a edição italiana promete histórias preciosas de 24 quilates e antecipa:

"A primeira edição da Autosprint Gold Collection é dedicada a Niki Lauda, ​​que completa 70 anos no dia 22 de fevereiro. Esse foi o gatilho para contar a história e as mil vidas do tricampeão mundial, uma viagem maravilhosa pelos nossos arquivos, revendo acontecimentos de um homem que escapou do fogo e da morte, que nos acompanhou por quase cinquenta anos através de suas incontáveis ​​carreiras. Com a primeira edição, os leitores também encontrarão em anexo o arquivo para armazenar em uma única caixa colecionável os 12 volumes que irão compor essa nova iniciativa do semanário da Conti Editore.

Autosprint ouro do número 1 é um conto que se estende ao longo de 132 páginas, com fotos inéditas e muitas histórias para ler e reler numa viagem através dos 70 anos de Niki Lauda e 50 temporadas do automobilismo. 70 velas que serão a pagadas pelo tricampeão mundial na F1. Uma iniciativa gigante que conta a história de um homem de muitas vidas com o rosto rasgado depois que ele escapou da morte.

Sim, porque os assuntos humanos de Niki devem ser considerados um romance singular, incluindo a experiência de morrer e depois, milagrosamente, retornar ao mundo. "Uma corrida digna de Lauda". Assim dizia o título do número 21 da AS que chegava nas bancas naquele 24 de maio de 1971. Pela primeira vez esse sobrenome que logo se tornaria familiar aos fãs aparecendo com destaque nas páginas do semanário.

Quatro anos depois, Lauda se tornaria campeão mundial com a Ferrari. Foi a quebra um jejum de 11 anos: Niki venceu o título mundial e o título era Vermelho. São dias ensolarados em Maranello e mundo da F1. 1975 o ano da lua de mel. Parecia uma linda história. E em vez disso, em 1976 vem o drama e o fogo em Nürburgring. Lauda escapa da morte e depois de 6 semanas com seu rosto devorado pelas chamas, volta a correr em Monza.

Então há o Fuji. Onde Niki teme levantar a bandeira branca. E nada será como antes. Ele perderá o título contra Hunt em uma temporada de filmes. O ano seguinte, ele vai se vingar, ganhando o segundo título mundial com a Ferrari tendo de cumprimenta-lo no final da temporada, depois de uma despedida envenenada. Do ingrato coração austríaco Enzo Ferrari escreveu em seu livro de memórias: "Se Lauda tivesse decidido ficar na Ferrari, ele já poderia ter igualado o recorde de Fangio. Em 1979, Lauda aposentou-se surpreendentemente das corridas, comunicando a decisão no GP do Canadá, exatamente como dois anos antes tinha desistido de começar a partida também com a Ferrari. Sempre achei que a primeira decisão não era outra coisa senão a suspensão antecipada de uma relação de colaboração, enquanto a segunda me pareceu honesta e irrevogável. Eu estava errado: Lauda parece ter sentido o chamado do ambiente ou encontrado novas motivações. Eu não sei. O fato é que com a McLaren está de volta à frente e se tornou campeão mundial, passando então para a terceira retirada. Podemos acreditar nele? ".

Em dúvida, Lauda também teve mais mil vidas, mas daquele mundo que muitas vezes o viu no centro da cena nunca foi removido permanentemente, continuando a nos dar imagens, histórias e sensações que nunca são tediosas."

Feliz aniversário, Niki!

por: ANDREA CORDOVANI - AUTOSPRINT

19/02/2019

CALENDÁRIO PUBLICAÇÕES DA COLEÇÃO

PIT STOP  EDIÇÃO DIGITAL
maio/2021
PitStop#32.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021
Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir a partir de 2017 a Revista NEWS / Jornal PIT STOP digital, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Mercedes 300SEL AMG #35_Red Sow_SPA 1971

Conheça o artista 

Roberto Muccillo