COTIDIANO: Seja educado e cordial

October 3, 2019

 

Todos os meses, o jornalista Simon Arron da MOTORSPORT britânica faz um relato das corridas que assistiu. Em setembro, ele andou por MALLORY PARK, acompanhando as Motos, em SANTA POD, nas corridas de Arrancada, foi no GOODWOOD REVIVAL e fechou o mês em THRUXTON, com os Classic Sports Car Club.

Suas histórias são espetaculares, assim como (parece ser) o automobilismo britânico. - No ano que vem, vamos descobrir e revelar tudo aqui.

Por enquanto, ficamos com os relatos de quem conhece e destacamos um trecho da sua reportagem mensal, onde fala sobre o tratamento que os ingleses dispensam aos pilotos nas corridas do seu país.

O colega de Simon, Ed Foster, esteve no Goodwood Revival 2019 e igualmente escreveu sobre essa cordialidade britânica... Veja!

 

(MALLORY PARK, Simon Arron) -  “Você tem o seguro contratado, senhor? Você fez, isso é excelente...  Não, não há necessidade de ver o certificado, contanto que você esteja coberto ...

 

Os clubes de corrida (Federações) mantêm uma simplicidade administrativa encantadora - um nível de confiança, se você preferir - que há muito se perdeu em outras esferas do esporte. Não importa se eles nunca o viram antes, os funcionários fazem você se sentir sempre muito bem-vindo.

E isso acontece antes de você começar o dia da maneira apropriada, com linguiça, ovo, cogumelos e feijão no Lakeside Diner.

O paddock estava absolutamente abarrotado antes do segundo dia nesta etapa do CRMC (Classic Racing Motorcycle Club) disputada em Mallory, onde eu nunca havia estado anteriormente.

A chicana principal no lado oposta da reta - formalmente conhecida como Edwina's, é uma homenagem à ex-diretora administrativa Edwina Overend, que fez tanto por esse lugar no início dos anos 80, para se manter em funcionamento – Hoje a chicana não está funcionado, simplesmente porque o clube não considera essas motos suficientemente rápidas e também para não exigir lentidão ao se aproximarem dos Esses....

 

(LEIA A REPORTAGEM AQUI)

 

 

(Goodwood Revival - Ed Foster) “Apenas certifique-se”, disse o produtor Steve Ancsell antes de eu começar meu trabalho, “que você não irá fazer uma pergunta à qual eles possam responder com um 'sim' ou 'não'”.

 

Estamos no Goodwood Revival de 2019, na Taça Settrington - a corrida dos pedais para crianças com menos de 11 anos – e estamos prestes a começar, e estou me preparando para entrevistar os finalistas do pódio. Nunca estive tão apreensivo. Público, pilotos e membros da equipe conhecem a pontuação - você faz uma pergunta, eles respondem com uma resposta perspicaz de 30 segundos. As crianças não...

Meu colega Tom Clarkson estava no meio da entrevista com Louis na linha de partida.

 

- Quantos anos você tem, Louis?

"Tenho três anos, mas meu pai disse que preciso dizer quatro!"

 

Foi uma entrevista maravilhosa, mas muitas vezes você não recebe respostas tão longas (ou espirituosas). E quantas perguntas existem que não receberão uma resposta de uma palavra?

 

(LEIA A REPORTAGEM AQUI)

 

 

Please reload

C0News#25.png
Jornal PIT STOP

* Jornal de automobilismo produzido no Rio Grande do Sul. Circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso, passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

Editor: paulo_torino@yahoo.com,br

Revista digital
todas as capas

conheça o artista 

ROBERTO MUCCILLO

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now