ESTORIL CLASSIC: O evento do ano

 

É neste final de semana no Autódromo do Estoril, o Estoril Classic 2019, um dos eventos mais aguardados do ano em Portugal. Com entrada livre nas arquibancadas, ou 15 euros nos boxes, o público assistirá uma competição única na Europa, que reunirá pela primeira vez, Classic F1, HGPCA Fórmula 1 + 50 anos, Iberian Historic Endurance GT e Protótipos, 1000 KM Sports Cars Turismos e GT, Spirit of Speed de motociclismo, Lurani Trophy Fórmula Junior Historic, Group 1 + Troféu Mini. Além da pista, nos jardins de Cascais, os carros do Rally Portugal Histórico ACP e o concurso ACP Elegance Councours d'Elegance 2019.

 

Na F1 Classic correm os modelos fabricados até 1986, como a McLaren MP4 que venceu em Detroit em 1982 pelas mãos de John Watson, o Lotus Lotus 91/7, John Player Special, que agora pertence ao japonês Katsu Kubota, Tyrrell, Williams ou Hesketh, com um grid de 40 Fórmulas de todas as classes.  

 

 

Na HGPCA (Historic Grand Prix Cars Association), a competição terá modelos das marcas Ferrari, Maserati, Alfa Romeo, BRM ou Lotus das competições dos anos de 1920 a 1960. Nestes carros estão a história de grandes nomes do automobilismo como William Grover Williams, Tazio Nuvolari, Giuseppe Farina, Alberto Ascari, Stirling Moss, Mike Hawthorn, Jack Brabham, The Hills (Phil e Graham), Jim Clark e John Surtees. Nesta competição estará o Maserati 250F (#25), pilotado pelo alemão Stephen Rettenmaier, um carro avaliado em mais de 2 milhões de euros, que dividirá o grid com outros 25 modelos.

 

 

Pela primeira vez o Autódromo do Estoril receberá uma competição exclusiva com carros Sports Cars e GT, os mesmos que participaram nas décadas de 70 nas fabulosas provas de 1000 KM do Mundial de Protótipos e alguns que correram na inauguração do Circuito do Estoril e que competiam em provas em Vila Real, Angola e Moçambique no início dos anos 70.

 

 

 

 

 

 

Tags:

Please reload

C0News#25.png
Jornal PIT STOP

* Jornal de automobilismo produzido no Rio Grande do Sul. Circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso, passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

Editor: paulo_torino@yahoo.com,br

Revista digital
todas as capas

conheça o artista 

ROBERTO MUCCILLO

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now