COTIDIANO: 31 outubro, que dia!

October 16, 2019

 

 

 

O mês de outubro promete ser histórico. No último dia do mês, o Reino Unido garante que deixará a União Europeia – com ou sem acordo. Em Paris, a FIA está reunida desde o dia 16 para decidir o futuro da Fórmula 1, a partir de 2021 e o resultado da reunião será revelado no dia 31 de outubro.

Quem está convidado: Pirelli, Liberty, FOM e FIA

O que pretender aprovar: Um motor mais simples e mais barato, aspectos da aerodinâmica dos carros, efeito de solo, asa dianteira, a redução de peças padrão e 175 milhões de dólares por temporada, mas com marketing e viagens fora desta quantia (e possivelmente os salários dos pilotos)

O que já foi recusado: A continuidade da utilização dos (4) quatro motores atuais (Mercedes, Ferrari, Honda e Renault)

O que deve ser deixado de fora: o dobro de treinos livres às sextas-feiras, fazendo uma única sessão de três horas, e também o formato atual da qualificação aos sábados (que serão testados em 2020)

Quem tem o poder de veto: Ferrari

 

Quanto ao Brexit : No próximo sábado (19) haverá reunião extraordinária na Câmara dos Comuns – para votar a proposta que foi levada à União Europeia para uma saída com acordo no dia 31. Se for recusada, inicia a contagem regressiva para uma saída sem acordo e o caos começa a se estabelecer, na Europa e no restante do mundo.

Sem reunião, a Síria, Catalunha e Hong Kong pegam fogo.

Dias históricos pela frente.

Please reload

C0News#25.png
Jornal PIT STOP

* Jornal de automobilismo produzido no Rio Grande do Sul. Circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso, passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

Editor: paulo_torino@yahoo.com,br

Revista digital
todas as capas

conheça o artista 

ROBERTO MUCCILLO

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now