TARUMÃ: 49 anos

November 7, 2019

 

O Autódromo de Tarumã completou 49 anos de existência. Inaugurado no dia 8 de novembro de 1970 e administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, Tarumã chegará ao meio século com nova administração no clube. A partir deste ano e pelos próximos três, os pilotos Rodrigo Machado (presidente do ACRGS), Arthur Caleffi (vice-presidente financeiro), e Paulo Hoerlle (vice-presidente patrimonial) comandaram os assuntos administrativos, com o compromisso de manter vivo um patrimônio do automobilismo brasileiro.

 Caleffi, Rodrigo e Hoerlle

 

A sexta-feira começa com a Confraria dos Jurássicos, relançando livro e relembrando as histórias dos primeiros anos de vida do autódromo. A noite a turma das ruas invade a reta para mais um Racha Tarumã. No sábado, o Track Day de aniversário e a noite, o primeiro treino livre noturno das 12 Horas de Tarumã de 2019, até a meia noite. Na próxima semana, dias 15 e 16, a etapa de decisão do Campeonato Gaúcho de Marcas, Protótipos RS e Superturismo. E a festa só termina nos dias 14 e 15 de dezembro com a 39ª 12 Horas de Tarumã.

 

 

 “Ele é pequeno e encardido, um circuito rápido. Você faz a Curva 1 e a Curva 2 cavoucando, lá... com a mãe na zona, já emenda na Três, vai no freio por dentro, faz o Laço e já vai virando para descer em direção ao Tala, que é feito em duas pernas, a primeira na diagonal, com o carro escorregando, aí você espeta terceira, com o carro torto, dá motor, já sai lá fora, com o bicho uivando, pedindo quarta e desce em direção a Oito, para a esquerda, prepara, olhando para a Nove, que além de ser de alta é uma subida e quanto mais cedo você dá motor, melhor você vai encarrar aquela subida, para passar de novo em frente aos boxes – TARUMÃ É LINDO!”

EDGARD MELLO FILHO (Piloto, narrador e comentarista)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Curva do Tala Larga 

 

FOTOS: Livro: Tarumã - Uma História de Velocidade, Paulo Torino, Paulo Lava, Gilberto Menegaz - editora Imagens da Terra,2008

 Programa Oficial Prova Inaugural

 

Fonte: Erlon Radl

Tags:

Please reload

C0News#25.png
Jornal PIT STOP

* Jornal de automobilismo produzido no Rio Grande do Sul. Circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso, passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

Editor: paulo_torino@yahoo.com,br

Revista digital
todas as capas

conheça o artista 

ROBERTO MUCCILLO

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now