TRANSMISSÃO HISTÓRICA: Tarumã visto de cima

 

Tarumã, 16 de novembro de 2019 foi um dia histórico para o jornalismo esportivo e para o automobilismo gaúcho. Na manhã de sábado, Marcos Mosquetta e sua equipe de cinegrafistas chegaram ao autódromo de Tarumã para realizar a cobertura da etapa final do campeonato regional de Marcas e as 2 Horas da categoria Super Turismo. Nas caixas e maletas da equipe de produção, cabos, microfones, mesa de corte, câmeras HD e um Drone, equipamento suficiente para fazer o sonho de 20 anos se tornar realidade – transmitir ao vivo uma corrida de automóvel sob todos os ângulos, com competência, paixão e profissionalismo.

O resultado foi um show de imagens, algo inimaginável quando a pequena produtora de vídeo iniciou seu trabalho na cidade de Canoas, no início dos anos 90. A transmissão com som e imagens perfeitas inaugura uma nova possibilidade para as transmissões do automobilismo, já bem explorada em outras coberturas ao vivo no Youtube.

Hoje não precisamos mais de grandes infraestruturas profissionais de televisão, caminhões de externa, quilômetros de cabos, transmissores, links, estúdio e uma dezena de profissionais para fazer uma transmissão. Tudo está facilitado e com uma pequena equipe de bons profissionais é possível fazer o trabalho, que só grandes produtoras de TV conseguiam, com resultados excelentes.  Seria possível fazer mais ao acrescentar um ou dois repórteres, montar um estúdio para entrevistas, contratar dois produtores, um diretor de imagens e mais alguns equipamentos auxiliares, como um gerador de caracteres e efeitos especiais. Mas tudo isso custa dinheiro e com o tempo poderá ser alcançado.

Por agora, está excelente, perfeito para as exigências atuais, afinal há cinco bilhões de celulares com acesso à internet no mundo e a cobertura das corridas de automóvel através da televisão convencional perdeu o sentido... – vejam.

1ª BATERIA MARCAS 

 

2ª BATERIA MARCAS

 

2 HORAS SUPER TURISMO

 

 

 

 

 

Please reload

C0News#25.png
Jornal PIT STOP

* Jornal de automobilismo produzido no Rio Grande do Sul. Circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso, passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

Editor: paulo_torino@yahoo.com,br

Revista digital
todas as capas

conheça o artista 

ROBERTO MUCCILLO

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now