12 HORAS TARUMÃ: Largada 'Le Mans'

  

Faltando duas semanas para a 39ª edição das 12 Horas os organizadores da prova confirmaram o retorno do procedimento de largada estilo "Le Mans".

Esse ano os carros voltam a ficar posicionados a 45 graus em relação à pista de onde partirão para o desafio. O formato havia sido substituído há alguns anos pelo formato de largada lançada devido aos fatores de segurança. Os protótipos, além de não serem carros projetos para largadas paradas, ainda sofriam problemas de aderência devido aos pneus frios neste formato de largada. Então foi adotado o sistema de largada lançada após duas voltas de aquecimento de pneus.

Com a realização da prova deste ano apenas com carros Turismo, o fator segurança se modifica. “Os carros podem largar parados e não há problemas em largar com pneus frios, o que, se tratando de pneus radiais, é uma vantagem. Os esfregas serão inevitáveis e esperados, como qualquer boa prova e farão parte do espetáculo”, diz o comunicado.

 

SERVIÇO:

39ª 12 Horas Tarumã

Largada: Meia noite dia 14 dezembro

Ingressos: R$ 30 e R$ 70

 

A edição 2019 das 12 Horas de Tarumã Salva Craft Beer é uma realização do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul com o patrocínio de Salva Craft Beer, Viopex ABRO Lubrificantes e IGT, apoio de Xtreme, Hardware Performance, Toni Brasil, Autoracing Shocks, RAD Sports, Plus Veículos e Zunky Wheels.

 

 

Foto: DUDU LEAL

 

 

 

Please reload

C0News#25.png
Jornal PIT STOP

* Jornal de automobilismo produzido no Rio Grande do Sul. Circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso, passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

Editor: paulo_torino@yahoo.com,br

Revista digital
todas as capas

conheça o artista 

ROBERTO MUCCILLO

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now