HISTÓRIA: Quando a F1 foi de outro mundo

Houve um dia que os fãs das corridas de automóvel se reuniram para assistir o primeiro GP da Áustria. Foram ao autódromo para ver algo incomum, conhecer pilotos e máquinas incomuns, sonhar e ficar apreensivo, imaginar um desfecho final... Assim era o dia a dia naqueles dias...

 

Cooper#8 de Phill Hill antes e durante o GP inaugural da Áustria.  

 

Quanta diferença também podemos observar olhando para os retratos do primeiro e o último vencedor na Áustria.

 

O primeiro e o último vencedor  

 

 

 Zeltweg também era diferente. O primeiro circuito da Áustria aproveitava as instalações de um antigo aeroporto militar. Depois vieram os circuitos de Österreichring, A1-Ring e hoje, Red Bull Ring, Spielberg.

 Base aérea militar da Áustria 1964 

 Mas, o primeiro GP da Áustria ainda revela outros significados, a começar pela única vitória Lorenzo BANDINI, o primeiro e único pódio de Bob ANDERSON e ainda o primeiro GP de Jochen RINDT.

 

 

Foi-se  o tempo onde a Fórmula 1 desfila talentos, revelando um universo de pilotos estrelares, pessoas carismáticas, verdadeiros heróis para os mortais espectadores de todo o mundo.  

 

Falamos, entre outros de Clark, Hill, Ginther, Gurney, Brabham, Surtees, McLaren, Rindt, Amon, Siffirt, para citar apenas os sobrenaturais que emolduravam páginas de revistas e jornais com os seus nomes e suas atuações espetaculares em vários autódromos do mundo.

 

 

RELAÇÃO DE INSCRITOS – GP ÁUSTRIA 1964

 

 

GRID DE LARGADA

 

RESULTADO FINAL  - GP ÁUSTRIA 1964 

 

 

 

 

 

Fonte: STATSF1      

Please reload

CoNews#29.jpg
Jornal PIT STOP

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor: paulo_torino@yahoo.com,br

conheça o artista 

Roberto Muccillo

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now