F1: II GP da Áustria

July 12, 2020

Depois da exibição televisiva da Red Bull, com paraquedista e aviões da II Guerra realizando um show para uma platéia inexistente, as lembranças da segunda corrida na Áustria se resumem a primeira volta.

 

 

Leclerc bateu em Vettel e as duas Ferraris ficaram fora da prova.

 

Depois, um passeio de Hamilton abrindo na ponta até sumir da vista de seus adversários...

 Com 10 voltas completadas, o britânico estava 2,7 segundos à frente de  Verstappen. Saiz corria em terceiro, seguido de Bottas e Albon. Na TV as atenções se concentravam na batalha entre as Renault de Ocon e Ricciardo, sexto e sétimo respectivamente. Russel depois de ótimo desempenho na sessão de classificação, já andava em último.

  Na volta 27 acabaria a disputa entre os Renault. Ocon deixou a corrida com problemas mecânicos. Hamilton parou na volta 28 para troca de pneus. Voltou em segundo. Na 35ª volta estará novamente na liderança.

 

Daí em diante o GP correu como um filme de desenho animado, assim ilustrado pelo site do jornal Marca...

 

Após 40 voltas

 Após 50 voltas 

 Faltando 10 voltas para final

 RESULTADO FINAL

 

opinião

 

INDIFERENTE INDIFERENÇA

 

Qual a diferença entre uma corrida de Fórmula 1 – sem público e uma avenida fechada para o tráfego na cidade da pandemia? Encontramos a resposta aqui na Itália, na região mais contaminada pelo coronavírus na Lombardia. 

 

por:  Paulo Torino

 

 

Aqui em frente de casa, a principal avenida de Gavardo amanheceu interrompida. Dois cavaletes de alumínio no meio da rua indicavam trânsito proibido, bem em frente do Hospital que atende parte dos habitantes da região da Lombardia, onde os doentes de Covid19, estiveram internados ou ainda estão lá.

 

Uma manhã inteira de vai e vem, motoristas olhavam, reclamavam e iam embora. Tudo rápido, quase sem parar. Ninguém queria saber o que está acontecendo. Havia um acidente. O vírus escapou pelo ar, caiu uma árvore no temporal, morreu o ciclista, ou haverá um pouso de emergência de algum helicóptero? O que está acontecendo?

 

Nada... todos dobram à direita e seguem seu caminho...

  

Na Áustria aconteceu a mesma coisa nestes dois finais de semana de corrida. A primeira e segunda etapas do Mundial de Fórmula 1 foi o reflexo do que se resumiu o esporte em tempos de pandemia - indiferença ao espetáculo esportivo que um dia admiramos.

  

Com portões fechados, o autódromo da Áustria era um emaranhado de cavaletes de alumínio, com acessos fechados e arquibancadas vazias. Nunca se viu algo semelhante na história de 70 anos da Fórmula 1.

 

Ontem, uma tempestade se abateu sobre a pista e como deveria a classificação foi realizada – pole de Hamilton com uma declaração de Toto Wolf ‘show impressionante’ e no box vizinho outra declaração para as câmeras: 'Não é bom o suficiente para uma equipe chamada Ferrari' – resumiu Binotto.

 

 

No domingo que vem poderá ser tudo indiferente a indiferença.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Please reload

CoNews#29.jpg
Jornal PIT STOP

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor: paulo_torino@yahoo.com,br

conheça o artista 

Roberto Muccillo

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now