NOTAS ESPORTIVAS: F1 e outras

July 17, 2020

 

 

 

MORRE EM SÃO PAULO  José Paulo de Andrade, do Pulo do Gato, do microfone e do jornalismo... informou às 08h00 no UOL, o amigo Milton Neves. A voz e o pensamento das manhãs da Rádio Bandeirantes calou aos 78 anos, vítima da peste coronavírus. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TARDE NA HUNGRIA, COMEÇA A CHUVA

2ª sessão TREINOS LIVRES

 

O tempo nublado na manhã se transformou em chuva, forte no início da 2ª sessão de treinos livres iniciada às 15 horas em Hungaroring.

 

 

 

 

 

ALÍVIO PARA BINOTTO - VETTEL É PRIMEIRO

 Com 13 carros na pista Ferrari deixou seu nome em primeiro

 

A pista muito molhada favoreceu a Ferrari numa sessão onde poucos tentaram melhorar. A equipe Racing Point abriu o treino com seus dois pilotos. Sergio Perez e Lance Stroll duelaram pela primeira colocação nos primeiros  cinco minutos da 2ª sessão livre. Kimi Räikkönen, de Alfa Romeo, também aproveitou para verificar o carro e deu duas voltas no molhado, pela primeira vez na sexta-feira.

 A tradição das equipes de manter seus pilotos dentro dos boxes, principalmente nos treinos livres com chuva, não se altera na Fórmula 1. No final dos primeiros 20 minutos, apenas três carros haviam realizando voltas de reconhecimento.

 

Com 35 minutos para o final, Vettel andou forte e colocou sua Ferrari em primeiro, já com a pista em melhores condições, mas todos ainda andando com pneus de chuva extrema. Bottas e Sainz logo atrás, ocupando a terceira e quarta colocações. Hamilton apenas completou uma volta, não marcou tempo e voltou para casa com o melhor tempo do dia.

Ficou bem para todo mundo. Amanhã tem mais...

 

RESULTADO FINAL – 2ª sessão treinos livres

 

 

 

 

 

 

PELA MANHÃ, HAMILTON NA FRENTE

1ª sessão TREINOS LIVRES 

 

Com tempo nublado iniciou na manhã de sexta, (17) a 3ª etapa do Mundial de Fórmula 1. Sessão de 1h30 minutos marcada por muitos testes em todas as equipes e ajustes dos profissionais de imprensa para seu trabalho na cobertura do GP da Hungria. 

 

Diferentemente do que aconteceu na Áustria, ficou evidente através das câmeras de TV, a grande quantidade de equipes de apoio trabalhando dentro do circuito, e também a presença de fotógrafos junto à pista, o que não aconteceu no autódromo de Spielberg.

 

Como na Áustria, a Mercedes dominou a 1ª sessão de treinos livres. Restando 25 minutos para o final L. Hamilton registrou a melhor volta em 1:16.003, Bottas ficou apenas 0,086 do companheiro de equipe. Perez sempre esteve sempre o terceiro, mais de meio segundo atrás das Mercedes.

 

 

Destaques para o desempenho das equipes Racing Point e Renault, que colocou Ricciardo na 5ª colocação. A Ferrari apareceu na frente da Red Bull, em 6º (VET) e 7ª (LEC). Verstappen foi apenas o 8º melhor colocado. Na 19º colocação e última colocação aparece a Alfa Romeo de R. Kubica. A AlphaTauri trabalhou toda a manhã no carro de P. Gasly que  não marcou tempo.

 

 

Quase como um kartódromo, o circuito de Hungaroring possui apenas um ponto de alta velocidade, no final da pequena reta, onde os F1 atingem 300 km/h. No restante do circuito, uma sucessão de curvas de baixa faz a velocidade média de volta cair abaixo dos 200 km/h. A corrida deverá ter inúmeras ultrapassagens com os líderes tendo que negociar espaço entre os retardatários.  

 

 De Bergamo, Itália: Paulo Torino

Please reload

CoNews#29.jpg
Jornal PIT STOP

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor: paulo_torino@yahoo.com,br

conheça o artista 

Roberto Muccillo

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now