TARUMÃ, 50 anos


“Ele é pequeno e encardido, um circuito rápido. Você faz a Curva 1 e a Dois, cavoucando, lá... com a mãe na zona, já emenda na Três, vai no freio por dentro, faz o Laço e já vai virando para descer em direção ao Tala, que é feito em duas pernas, a primeira na diagonal, com o carro escorregando, ai você espeta a terceira, com o carro torto, dá motor, já sai lá fora, com o bicho uivando, pedindo quarta e desce em direção a Oito, para esquerda, prepara, olhando para a Nove, que além de ser de alta é numa subida e quanto mais cedo você dá motor, melhor você vai encarrar aquela subida, para passar de novo em frente aos boxes – TARUMÃ É LINDO!”

Edgard Mello Filho






08 de novembro de 1970. Parabéns Autódromo Internacional de Tarumã, lugar de sonhos, memórias e muita velocidade.




Fotos: Paulo Torino & Dudu Leal







Fotos: Livro Tarumã, arquivo Jornal Pit Stop, Dudu Leal, Paulo Torino

Arte: Roberto Muccillo


Revista Digital
COnews#30.png
Logo_PitStop_ ok.jpg

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor e redator corridaonline

 

paulo_torino@yahoo.com.br

Todas Capas
2017-2020

Conheça o artista 

Roberto Muccillo

Logo Corrida_anunario.png

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now