Calendários: WEC,WTCR
APENAS UM DESEJO -
Quem vive na Europa sabe, são imprevisíveis e difíceis os dias atuais. Basta olhar pela janela, ver as ruas vazias, o comércio fechado e as inúmeras restrições de mobilidade social impostas as populações ( as maiores desde a II Guerra Mundial) para perceber – Tudo que está escrito é apenas promessa e desejo.
Nessa perspectiva, fica difícil acreditar que os calendários ‘propostos’ pelos detentores das principais categorias mundiais, incluindo a F1, se realize sem alterações em 2021.

Os organizadores do WEC – Mundial de Endurance confirmaram Portugal no calendário – ‘A prova no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, substituindo as 1000 Milhas de Sebring será a abertura da temporada do Mundial de Endurance. A primeira etapa da 9ª Temporada do WEC, as 8 Horas de Portimão, acontecerá entre 2 e 4 de abril de 2021’ publica a AutoSport.
Em PORTUGAL? – Como? O país vive sua mais grave crise sanitária da história. Tudo está fechado, ninguém é autorizado a circular e nem mesmo trabalhar ou estudar. Os hospitais públicos entraram em ruptura, os políticos e as autoridades de saúde não sabem mais o que fazer para conter o surto da epidemia. As projeções de ‘normalidade’ na Europa já estão para lá de 2022, ainda sem a menor garantia.
Calendário do Mundial de Endurance
30-31 de março – Prólogo (Portimão)
4 de abril – 8 Horas de Portimão
1 de maio – 6 Horas de Spa
12-13 de junho – 24 Horas de Le Mans
18 de julho – 6 Horas de de Monza
26 de setembro – 6 Horas de Fuji
20 de novembro – 6 Horas de do Bahrein

O mesmo deve acontecer com o calendário do WTCR - Copa do Mundo de Carros de Turismo, que segue sofrendo alterações. Agora, Nürburgring Nordschleife abrirá a temporada de 2021, a corrida na Hungria fica para o ‘verão’ e uma corrida na Itália substituirá a etapa agendada na Eslováquia. A prova em Portugal (Vila Real) está marcada para 26 e 27 de junho, garantem os realizadores.
Calendário WTCR

F1
STEFANO DOMENICALI ADMITE POSSIBILIDADE DE PÚBLICO NO FINAL DO ANO
Em entrevista à Sky Sports F1, Domenicali elogiou o trabalho feito pelo seu antecessor, Chase Carey, em montar a temporada de 2020 e afirmou que está positivo quanto à possibilidade de ter público, mas é realista e coloca essa meta 'mais para o final de 2021'.
A temporada de 2021 começa em 28 de março no Grande Prêmio do Bahrein, com o GP da Austrália, adiado para o final do ano.
F1 calendário provisório:

21 Março – Austrália (Melbourne)
28 Março – Bahrain (Sakhir)
11 Abril – China (Shanghai)
25 Abril – em aberto
9 Maio – Espanha (Barcelona)* sujeito ao contrato
23 Maio – Mônaco (Mônaco)
6 Junho – Azerbaijan (Baku)
13 Junho – Canadá (Montreal)
27 Junho – França (Le Castellet)
4 Julho – Áustria (Spielberg)
18 Julho – Inglaterra (Silverstone)
1 Agosto – Hungria (Budapest)
29 Agosto– Bélgica (Spa)
5 Setembro – Holanda (Zandvoort)
12 Setembro – Itália (Monza)
26 Setembro – Rússia (Sochi)
3 Outubro – Singapura (Singapura)
10 Outubro – Japão (Suzuka)
24 Outubro – USA (Austin)
31 Outubro – México (México City)
14 Novembro – Brasil (Sao Paulo)* sujeito ao contrato
28 Novembro –Arábia Saudita (Jeddah)
5 Dezembro – Abu Dhabi (Abu Dhabi)
Fonte: AutoSport/F1
Da Itália: Paulo Torino