Cartas de Quarentena#38:

Desde março escrevo essas cartas. Não sei quem as lê e nem mesmo se sua mensagem atinge o objetivo. Não importa, vou seguir escrevendo, fotografando, escrevendo.


Sem conexão

Quinta-feira 22 outubro

Enquanto vasculho notícias e principalmente os textos dos cronistas especializados que admiro buscando opiniões e reflexões sobre o automobilismo e a brutal crise que vivemos, (e raramente encontro essa conexão) envio as últimas aqui da Europa.

Covid-19 – 3.270 novos infetados em Portugal, novo recorde. Região norte com 1954 infeções em 24 horas. Um aumento de 170% em apenas 10 dias em todo país.


PORTUGAL 16h30 - FECHANDO O CERCO


Governo proíbe a circulação entre concelhos (regiões) de 30 de outubro até 3 de novembro. Quem vive em Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, todos os habitantes deverão permanecer dentro dos seus domicílios (com algumas exceções, como para ir trabalhar ou ir à escola) e em teletrabalho obrigatório, nas funções em que isso seja possível. Ainda nestes três concelhos do norte do país, ficam proibidos quaisquer eventos com mais de cinco pessoas. Todos os estabelecimentos passarão a fechar às 22h. Além disso, ficarão suspensas as visitas a lares e o funcionamento de centros de dia, assim como de feiras e mercados.


Em 2030


Também hoje o primeiro-ministro das Infra-estruturas de Portugal 'lançou o plano' de uma nova linha de trem entre Lisboa-Porto. A ligação para velocidades de 300km/hora, irá ligar as duas cidades num tempo de viagem próximo de 1 hora e 15 minutos, daqui a 10 anos!


Lá no autódromo do Algarve, festa para receber o embaixador da Rolex - O tricampeão mundial de Fórmula 1, Sir Jackie Stewart, que diz: “TENHO A CERTEZA DE QUE TEREMOS UMA CORRIDA ESPETACULAR” e amplia seu pensamento - “O automobilismo é, desde sempre, famoso pela rápida inovação e resolução de problemas. A comunidade da Fórmula 1 contribuiu para esta causa social com a sua célere resposta às necessidades do mundo, desenvolvendo e produzindo equipamentos médicos cruciais”, observou Sir Jackie. O também Embaixador Rolex e vencedor, por nove vezes, de corridas na Formula 1, Mark Webber acrescentou: “O fato das equipes terem oferecido uma pequena contribuição nestes tempos difíceis foi brilhante. É um excelente reflexo da capacidade das nossas equipes e da nossa modalidade.”

Já nos jornais da Itália o assunto é outro: A partir de hoje está proibida a circulação de pessoas nas ruas entre às 24 h e 05 h. Quem desembarcar na Alemanha, a partir de sábado (25) vindo das regiões italianas Valle d'Aosta, Úmbria, Lombardia, Piemonte, Toscana, Veneto, Lazio, Abruzzo, Friuli Venezia Giulia, Emilia-Romagna, Serdegna e a província de Bolzano, ficam em quarentena no país.


Na Bélgica, mais 13 mil novos casos de Covid-19, na Itália e Rússia, 16 mil, 11 mil Alemanha, 18 Argentina, 24.818 Brasil, 26 mil França, 27 mil Reino Unido. 41.341.755 milhões no mundo,1.133.032 milhão mortos.


"A festa acabou": Na Suécia a partir de 1° de novembro haverá restrições a restaurantes e espaços de diversão noturna.


Na França o governo alargou o toque de recolher. Agora são 101 distritos, incluindo Paris a proibir a circulação de pessoas das 21 h às 06 h de segunda a domingo.


Morreu hoje o médico brasileiro JOÃO PEDRO FEITOSA, 28 anos, ele era um dos que testavam a vacina da Universidade de Oxford - 'dizem que tomava placebo'.

Da janela de casa, no campinho de futebol de areia da escola, desde o início desta semana está proibido o jogo. As autoridades governamentais da Itália, não permitem mais ‘ajuntamentos’, nem mesmo se foram crianças brincando de jogar bola na sua escola.


38ª Mille Miglia - Começou hoje


Depois de ter anunciado que não seria realizado, iniciou hoje (22) a 38ª edição do Mille Miglie. Os organizadores 'falam' de uma edição 'sem público'.



22/10 - Desenzano e Sirmione












Em atualização...

De Bergamo, Paulo Torino

Foto: Menino solitário - Patricia Weber



Revista Digital
COnews#30.png
Logo_PitStop_ ok.jpg

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor e redator corridaonline

 

paulo_torino@yahoo.com.br

Todas Capas
2017-2020

Conheça o artista 

Roberto Muccillo

Logo Corrida_anunario.png

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now