Conversa de box


• Shwartzman, Ilott, Schumacher, pela ordem, iniciam hoje o dia de testes em Fiorano, organizado pela Ferrari Driver Academy. Os três estão sendo preparados para a estreia ao volante de uma corrida de Fórmula 1 em 2020.

A atividade começou às 9h, (4 da manhã Brasil) com Robert Shwartzmann fazendo sua estreia em um F1. O carro usado é a Ferrari SF71H, que ao meio-dia estará nas mãos de Callum Ilott, já com uma experiência de teste em 2019, ao volante do Alfa Romeo. Mick Schumacher encerrará o programa na pista a partir das 15h./AutoSprint

• Depois do Automobile Club L´Oest- ACO, responsável pelas 24 Horas de Le Mans e muitos outros projetos definir o caminho ecológico para as corridas, o Hidrogênio passa a ser a opção de combustível para o futuro. Além dos franceses, os alemães também concordam que não existe muito espaço para experiências fora das energias da ‘moda’. Nas ruas da Europa, os carros e veículos de transporte elétricos se proliferam em todas as cidades.


• Em Portugal inicia neste final de semana em Oeiras, a Copa Europeia da Regularidade Elétrica, EcoRally Portugal uma competição com apoio oficial da FIA, e Federação portuguesa – FPAK, uma prova que conta ainda com a parceria do Classic Club de Portugal.

Os concorrentes percorreram estradas históricas do território de Sintra, lembrando os antigos Rali de Portugal e Volta GALP e o atual Camélias ou à Serra da Arrábida. O objetivo é cumprir as médias impostas pela organização, de preferência com baixos consumos elétricos. E o melhor, pode ser realizado com o carro de passeio. /AutoSport

• Dia do aniversário de Jean Pierre Jabouille. O piloto francês correu na F1 entre 1975 e 1981, largando em 49 GPs, com duas vitórias e seis poles, todas com a equipe Renault. Correu também com Ligier e Tyrrell, além da March, Surtees e Isso-Marlboro, no início de carreira. Pilotou carros protótipos e finalizou duas vezes na terceira colocação nas 24 Horas de Le Mans em 1992 e 1993. Completa hoje 78 anos./STATSF1

Revista Digital
COnews#30.png
Logo_PitStop_ ok.jpg

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor e redator corridaonline

 

paulo_torino@yahoo.com.br

Todas Capas
2017-2020

Conheça o artista 

Roberto Muccillo

Logo Corrida_anunario.png

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now