Conversa de box

Principais assuntos nas revistas da semana -


TRISTE FIM

"Schnitzer, está (quase) acabando". Assim a revista Franco-Belga AUTOHebdo descreve a falência da lendária equipe alemã, vencedora das 24 Horas de Le Mans de 1999.


“A equipe fundada em 1963 por Josef e Herbert Schnitzer já iniciou o processo de desmontagem. Ela vendeu parte de seus bens materiais. Os funcionários serão mantidos até o último momento, porque Herbert Schnitzer Jr, o atual chefe, não perdeu a esperança de encontrar um comprador ao final do processo, mesmo que isso signifique ceder o direito de usar o sobrenome.


Infelizmente, o desaparecimento do Team Schnitzer não é uma surpresa. Sem Charly Lamm, que dirigiu a equipe desde 1978, Schnitzer anunciou em dezembro do ano passado seu divórcio da BMW, após mais de 50 anos de parceria. Naquele mês, Hebert Schnitzer Jr havia afirmado que não via como evitar o fechamento da empresa, já que a BMW representava tudo para eles.


Juntos, a BMW e a equipe Schnitzer venceram cinco vezes nas 24 Horas de Spa, e 24 Horas de Nürburgring, sem mencionar dois títulos DTM, sendo a única vitória da BMW nas 24 Horas de Le Mans, em 1999. A equipe Schnitzer terá até o final de fevereiro para indicar um comprador."


RENASCE O LEÃO






Ainda na edição nº 2298 da AUTOhebdo:


- Os seis pilotos escolhidos pela Peugeot e como será seu regresso ao Endurance.

- As aventuras de Romain Grosjean nos Estados Unidos.

- Fórmula 1: A ‘nova’ obsessão pelas corridas de curta distância.

- Apresentação da Nascar Cup Series 2021 - Guia da temporada.

- A França e o quebra-cabeças que os elétricos colocam dentro dos boxes.

- A segunda parte da Série: História da Fórmula Renault





NOVA EQUIPE?

Depois da USF1/Caterham/HRT… agora surge outra notícia de que em breve poderemos ter uma ‘nova’ equipe na F1. O AutoSport de Portugal diz que se chamará ‘Monaco F1 Racing Team’, do empresário Salvatore Gandolfo, fundador e CEO da empresa de gestão Monaco Increase Management. O fato não é novo, já que o RaceFans, em 2019, falava nesta hipótese, uma equipe com sede na Espanha, utilizando as instalações da Campos Racing.

Combinando com as declarações de Stefano Domenicali, que sugere que ‘a taxa de entrada para novas equipes poderia ser dispensada’, o assunto ganha novamente as manchetes. O site Racefans fala ainda em Daniele Audetto, ex-chefe esportivo da Ferrari durante os anos de Niki Lauda e antigo diretor-geral da equipea Super Aguri, como um dos envolvidos no projeto. O assunto é notícia também na AutoSprint italiana.


EM BUSCA DE UM LUGAR

O piloto António Félix da Costa ficou de fora das escolhas da Peugeot no projeto do WEC divulgado pela equipe francesa, lamenta a imprensa portuguesa.

“Félix da Costa, atual campeão de Fórmula E e vice-campeão do mundo de Endurance na classe LMP2 ficou, de alguma forma surpreso com o anúncio da Peugeot”, escreve a AutoSport. “ Não é segredo que houve conversações avançadas, mas no final a escolha não recaiu em mim. Estou tranquilo com a decisão e entendo os argumentos que me foram dados. Continuo 100% focado na Fórmula E, onde quero voltar a ganhar o título e trazer muitas vitórias para a DS, assim como no WEC, onde quero fazer ainda melhor que em 2020. Quanto ao futuro, seja de Hypercar ou de LMDh, irei estar na pista e lutando pela vitória”, garante. Filipe Albuquerque também sonha em seguir no WEC.



NOVA CÓPIA


Os técnicos da Aston Martin-F1 falaram para Sky Sports TV e garantiram que o projeto do novo F1 é ‘contínuo’...“É a primeira vez que um carro derivado do anterior tem tantos novos componentes, embora a filosofia seja transitar a partir do projeto de 2020 ”, explicaram. Já temos muitas peças novas no carro, e muitas outras no desenvolvimento aerodinâmico. O chassi também é novo. Apesar de ser um carro parecido com o do ano passado, será essencialmente novo ”, disse o chefe da equipe na entrevista.





DE OLHO EM MARANELLO


A AutoSrint, como sempre, dedica capa e muitas páginas para a Ferrari - ‘E hora de aceitar a transição’. O editor da revista italiana escreve: “A Ferrari 2021 será, na melhor das hipóteses, menos pior do que a de 2020. Todo mundo sabe disso, e Binotto é o primeiro. Então sem ilusões e sim com muita consciência, fica a certeza de que o verdadeiro momento da verdade será em 2022. Não faz sentido bater, criticar e insistir, é hora de se acalmar”, diz Mario Donnini.



UM ANO... MUITOS COMPROMISSOS


A renovação do contrato de Lewis Hamilton também ganha destaque em todas as edições. A assinatura, conforme especifica o comunicado de imprensa, vai além dos termos desportivos: aliás, lemos que: “O novo acordo inclui o compromisso conjunto por uma maior diversidade e inclusão”. Mais uma vez, " Uma parte significativa do novo acordo é construída sobre o compromisso comum de maior diversidade e inclusão no automobilismo, iniciado no ano passado por Lewis e Mercedes. Isso assumirá a forma de uma fundação de caridade conjunta que terá o apoio na diversidade e inclusão em todas as suas formas no automobilismo", escreve a Mercedes.




Edição Digital
12 HORAS (1962-2020)
12 Horas atualizado 2020.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021

Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital NEWS publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Conheça o artista 

Roberto Muccillo

CORRIDAONLINE -  Redação, Bergamo - Itália

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now