Dia do cão

ESPETACULAR

Um cão e o aguaceiro durante a classificação trouxeram de volta a emoção a F1. Foram apenas poucos minutos pela disputa por um lugar entre os 15 primeiros no Q1, até aparecer um cachorro correndo na chuva e a bandeira vermelha paralisou as ações. Não foi o cão o culpado, mas a chuva, as condições de visibilidade e o alto risco que deixaram tudo parado, faltava 6:56 minutos para o final da primeira tentativa para a pole. Passava um pouco das três da tarde na Turquia.




15h56 - BANDEIRA VERDE - Q1


16:00 BANDEIRA VERMELHA

16h05 – Bandeira Verde

Restando 2 minutos para o termino do Q1 todos tentavam ficar entre os 15 primeiros. Verstappen e Leclerc brigavam pela última vaga. Uma volta, tudo mudou. Verstappen foi o mais rápido, Hamilton o 14º.



Q2 Show da Alfa Romeo e Renault

Ferrari ficou fora e Mercedes mostrou que não tinha acerto para uma pista muito molhada

STROLL é pole!

A equipe colocou pneus intermediários e o piloto canadense fez o melhor tempo. Foi mesmo o dia do cão!


Verstappen, o piloto que chamou Stroll de cego, retardado e mongol estava arrasado após o dia do cão...


CLASSIFICAÇÃO - GP Turquia


* No final da tarde: Lando Norris recebeu uma penalização de cinco posições no grid de largada para o GP da Turquia, por não respeitar uma dupla bandeira amarela, que surgiu após o acidente de Nicholas Latifi. O britânico parte assim da 16º posição, logo atrás Carlos Sainz que também foi penalizado. O espanhol foi considerado culpado de impedir Sergio Pérez na qualificação.





GRID LARGADA


SIM

Um inicio de final de semana de corrida (de verdade). Pista molhada, habilidade dos pilotos, vibração dos mecânicos, improvisações, correria, diversão e alegria. Em dias como esse é que percebemos que um motor híbrido-turbo não vale nada!


Acertada também a decisão de manter Lance Stroll na pole-position. Os comissários da FIA entenderam não haver motivo para penalizar o piloto canadense por irregularidades durante uma bandeira amarela na classificação.



NÃO

Um trator voltou a estar presente numa corrida de chuva da F1. O veículo que causou a morte de Jules Bianchi (Suzuka 2014) e que desde lá deveria ter sido banido das corridas de automóvel. Não foi, continua presente, sem nenhuma proteção lateral, um risco mortal que a FIA não resolveu.





De Portugal: Paulo Torino

Revista Digital
COnews#30.png
Logo_PitStop_ ok.jpg

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor e redator corridaonline

 

paulo_torino@yahoo.com.br

Todas Capas
2017-2020

Conheça o artista 

Roberto Muccillo

Logo Corrida_anunario.png

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now