F1: 90ª VITÓRIA DE LEWIS HAMILTON

GP TOSCANA - Uma corrida, Mil lições...


O primeiro GP de Mugello terá que ser visto e revisto muitas vezes. Com um início confuso e acidentado, a 1000ª corrida da Ferrari na F1 deixou inúmeras lições para o futuro, numa pista fantástica que, desde sábado, na primeira corrida da F3 já mostrava seus desafios. Uma corrida que coroou definitivamente brilhantismo do piloto negro para a história do automobilismo mundial .



Na primeira largada, antes mesmo da primeira sequência de esses velozes, o Red Bull de Max Verstappen perdia potência e Sainz não evitou a rodada no miolo do circuito. Gasly bate em Verstappen e os dois estão fora da pista e da corrida.





...seis, sete, oito voltas com safety car... relargada. O início das várias lições para a futuro história do automobilismo.


Luz verde, relargada autorizada, mas o carro líder de Bottas segue a 130 km/h dançando em plena reta, todo o pelotão acelera e um grande acidente envolve cinco carros que batem em velocidade superior aos 230 km/h, como indicam os dados da telemetria. O efeito elástico, provocado por Bottas deixa a grande reta cheia de detritos e pedaços de carros, a corrida foi interrompida com bandeira vermelha.






Sainz, Giovanazzi, Magnussen, Lifiti, fora da prova

Na segunda largada, com os carros parados, uma nova corrida. Hamilton passa Bottas antes da primeira curva e abre vantagem de mais de seis segundos antes da primeira parada de box, a partir de 30ª volta.


No segundo pelotão, Leclerc tentava manter a terceira colocação, mas assim que o DRS foi autorizado, o uso da abertura da asa traseira, mudou a corrida, segunda grande lição para a FIA. Em uma pista de alta velocidade, o auxílio aerodinâmico, um recurso desleal, deixa o adversário sem ação de defesa e o automobilismo sem emoção.

Com 40 voltas, Hamilton estava 6s776 à frente de Bottas e 16s546 de Ricciardo, o terceiro colocado. A corrida estava resolvida em favor da Mercedes e todas as atenções se voltavam para os confrontos de DRS nas posições intermediárias.


Na volta 44ª, o piloto aprendiz, Lance Stroll bateu como um míssil na proteção de pneus, após furar o pneu traseiro na curva Arrabbiata, a mais 280 km/h. Segunda bandeira vermelha.

A terceira lição para a FIA: O resgate do carro destruído de Stroll. Numa ação desastrosa dos experientes comissários de pista italianos, o carro é rebocado pelo trator com o motor ainda em chamas. Com os extintores vazios, não conseguem controlar o perigo de uma explosão iminente do carro despedaçado.

Nova largada às 17h12, todos os carros parados novamente no grid.

Relargada, 10 voltas voltas para o fim, Hamilton é primeiro, (+2s318) Bottas (+3s546) Ricciardo, os três primeiros.

Restando 9 voltas, Alexander Albon ultrapassou Ricciardo e alcançou o pódio. Lá trás, Williams do valente Russell ultrapassa o Hass de Grosjean, uma disputa pela 12ª e última colocação. E o valente piloto inglês ainda perseguiu Vettel, tentou o 10º lugar e a possibilidade de ganhar o primeiro ponto para a Williams. Mas, não foi possível, finalizou em 11º.

Após 59 voltas, pôr do sol na Toscana, bandeira quadriculada. 90ª vitória de Hamilton, Bottas segundo e Albon no primeiro pódio da carreira.


Como previmos no sábado, a corrida foi espetacular!

Última lição, antes do próximo GP: O horroroso halo, salvou vidas na corrida de hoje e sua utilidade não pode mais ser contestada.



"Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor"


Revista Digital
COnews#30.png
Jornal PIT STOP
Logo_PitStop_ ok.jpg

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor e redator CORRIDAONLINE

 

paulo_torino@yahoo.com.br

Todas Capas
2017-2020

conheça o artista 

Roberto Muccillo

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now