F1: A hora do acordo


UM APERTO DE MÃO – já não basta



A imprensa especializada aguarda com atenção a importante reunião de hoje da Comissão da F1, convocada para discutir o congelamento de motores a partir de 2022, a presença no calendário do GP de Portugal e, sobretudo, a clarificação sobre a ideia de introduzir três corridas curtas no sábado, já nos eventos programados para este ano.


Sobre o número de corridas, Zak Brown falou ao motorsport.com, e explicou a sua ‘visão ideal’. “Penso em 20 GPs todos os anos, imaginando haver 25 mercados, 15 dos quais são datas fixas porque existe uma realidade comercial deste esporte. É preciso equilibrar todos os múltiplos interesses e é preciso trazer o esporte para somar aos eventos”, raciocina. “Gostaria de ver um dia a Fórmula 1 nos 25 mercados com 15 Grandes Prêmios fundamentais e 10 outras corridas, estas com 5 alternadas num ano e 5 no ano seguinte”, seria o modelo ideal.


No entanto, nem Brown ou qualquer outro dirigente de alto nível do esporte tem se manifestado com clareza sobre a intrigante falta de receita nos GPs e nos espetáculos esportivos em geral. Afinal, como a F1 e o Futebol (da primeira divisão, entre outros) se mantem em funcionamento? Sem público e arrecadação, por quanto tempo ainda será possível continuar produzindo espetáculos esportivos exclusivamente para as TVs?


A possível confirmação do GP de Portugal é um exemplo claro destas contradições. A difícil situação do coronavírus no país, com a 11ª medida de Emergência decretada na manhã de hoje, aumentam as dúvidas sobre se Portugal poderá ou não assegurar uma vaga no calendário. Mesmo com as conversações entre a F1 e os organizadores, nos últimos dias, o assunto ainda poderá parar no Parlamento, pois um GP no Algarve requer muito mais do que um aperto de mão entre as partes interessadas. A Comissão da F1 sabe disse e o assunto vai estar em cima da mesa nesta quinta-feira.


Da Itália: Paulo Torino

PIT STOP  EDIÇÃO DIGITAL
maio/2021
PitStop#32.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021
Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir a partir de 2017 a Revista NEWS / Jornal PIT STOP digital, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Mercedes 300SEL AMG #35_Red Sow_SPA 1971

Conheça o artista 

Roberto Muccillo