F1: Eu quero ser chefe


BENEDETTO VIGNA É O NOVO CAPO DA FERRARI


A partir de 1 de setembro Benedetto Vigna será o diretor executivo da Ferrari, substituindo o líder interino John Elkann. Desde dezembro Elkann liderava as decisões do fabricante italiano, depois que Louis Camilleri anunciou a sua saída por razões pessoais.




O italiano é presidente da STMicroelectronics para a área de Sistemas microeletromecânicos e sensores e tem 52 anos.


Em comunicado da Ferrari, Elkann disse o que pensa sobre o escolhido e deixa pistas sobre o futuro das instalações da máquina italiana: “Estamos encantados por acolher Benedetto Vigna como novo CEO da Ferrari. A sua profunda compreensão das tecnologias que impulsionam grande parte da mudança na nossa indústria, e a sua comprovada capacidade de inovação, construção de negócios e liderança, irão reforçar ainda mais a Ferrari e a sua história única de paixão e desempenho, na excitante era que se avizinha”.




E Vigna já respondeu: “É uma honra ser escolhido pela Ferrari como seu CEO e faço-o com igual sentido de excitação e responsabilidade. Estou feliz por esta grande oportunidade, que me foi dada. E com um profundo sentido de responsabilidade, para com as extraordinárias realizações e capacidades dos homens e mulheres na Ferrari, para com todos os intervenientes da empresa e para com todas as pessoas de todo o mundo para quem a Ferrari é uma paixão tão única”.

PIT STOP - EDIÇÃO DIGITAL
#35 agosto 2021
PT#35.png
REVISTAS - CAPAS PIT STOP 
2017-2021