F1: Ferrari Day

27 janeiro 2021

TUDO POR UMA FOTOGRAFIA

Iniciou na segunda (25) e termina hoje os primeiros treinos oficiais da Ferrari na sua pista particular. No primeiro dia em Fiorano, a Ferrari SF71H esteve nas mãos dos pilotos da Ferrari Driver Academy. Correram Giuliano Alesi, 30 anos depois do pai Jean Alesi, Armstrong e Shwartzman, aqui nas fotos, de Federico Basile/AutoSprint.


Charles Leclerc também já andou 100 voltas no carro de 2018 e agora todas as atenções irão se voltar para Carlos Sainz, o piloto espanhol será o protagonista do dia. Resultados? Não são divulgados.


Carlos Sainz em ação...



Dos boxes, Maya Weug a primeira mulher a pilotar na Ferrari Driver Academy, também acompanhará a movimentação. A holandesa de 16 anos vencedora do desafio final do programa FIA Girls on Track - Rising Stars, contra outras 144 adversárias - ‘está pronta para escrever uma página na história da Ferrari’.






ALONSO TAMBÉM QUER SER NOTÍCIA


No Jornal Marca, Fernando Alonso abriu o baú de recordações. Mostrou as primeiras conquistas e falou do que espera (e sempre esperou) da F1.


“Acho que as regras de 2022 irão proporcionar uma competição um pouco mais acirrada entre os carros, mais ultrapassagens, e menos previsível. Agora, todos sabemos de antemão como serão os resultados antes de domingo, já antes do início do Grande Prêmio. Isso sempre torna tudo um pouco menos emocionante. Precisamos de uma Fórmula 1 mais apertada entre os carros, com um limite de orçamento, que já entra no ano que vem, com o qual as grandes marcas não vão conseguir gastar sem limites ganhando vantagem. As ideias são boas, vamos ver se os resultados também são bons ”.

‘Quando você vê um F1 ao vivo, aquele dia, normalmente, você se lembra dele para sempre, com muita emoção’.


Alonso lembrou que tem uma ideia bastante clara do que fazer para transmitir uma paixão pela F1 a uma criança: “Eu a levaria para um teste ou um Grande Prêmio, e a deixaria perto de uma curva ou reta. Ver esses carros passando dá uma emoção única. A Fórmula 1 é um desafio para a Física sobre o quanto é possível andar rápido num circuito; o ruído, embora tenhamos perdido um pouco em relação ao passado, ainda existe, a tecnologia, ... é tudo realmente emocionante. Mas você tem que sentir, disse Alonso em entrevista ao Jornal.

Edição Digital
12 HORAS (1962-2020)
12 Horas atualizado 2020.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021

Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital NEWS publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Conheça o artista 

Roberto Muccillo

CORRIDAONLINE -  Redação, Bergamo - Itália

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now