F1: Morreu Mansour Ojjeh (1952-2021)

O mecenas da McLaren e da F1



A McLaren anunciou na manhã de domingo (6) que Mansour Ojjeh, acionista da equipe desde 1984, faleceu aos 68 anos.




Ojjeh, nascido em Genebra com cidadania na Arábia Saudita, se envolveu pela primeira vez no automobilismo em 1979, quando a TAG – grupo fundado por seu pai – tornou-se patrocinadora da equipe Williams. O engenheiro e empresário impulsionou com seus investimentos a equipe e logo venceu sua primeira corrida e muitos campeonatos. Depois, com o então chefe da McLaren Ron Dennis, Ojjeh liderou uma equipe, onde ele permaneceu como um dirigente/mecenas por mais de 30 anos.


"A morte de Mansour Ojjeh devastou a todos na McLaren Racing", disse o CEO da McLaren Racing, Zak Brown.


"Mansour está gravado em nosso coração e na alma deste time por quase 40 anos e foi fundamental para nosso sucesso. Ele era um verdadeiro piloto em todos os sentidos. Ultracompetitivo, determinado, apaixonado e, acima de tudo, talvez sua característica definitiva: um esportista. Não importa a intensidade da batalha, Mansour sempre colocou o esporte em primeiro lugar.


"Mansour era um titã do automobilismo, mas modesto, despretensioso e amigável em todos os seus relacionamentos. Sua maneira fácil, sagacidade afiada e humor marcou todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo./F1.com




PIT STOP  EDIÇÃO DIGITAL
maio/2021
PitStop#32.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021
Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir a partir de 2017 a Revista NEWS / Jornal PIT STOP digital, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Mercedes 300SEL AMG #35_Red Sow_SPA 1971

Conheça o artista 

Roberto Muccillo