F1: Parada proibida

É simples de explicar, difícil é entender. Lewis Hamilton sofreu uma dupla penalização de cinco segundos depois de cometer uma infração proibida pelo regulamento. Denunciado pelas imagens de TV, o inglês simulou uma arrancada fora da zona permitida (parou na saída de box) quando iniciava a formação do grid. A direção de provas assistiu, discutiu o caso com a corrida em andamento e penalizou o campeão.


Hamilton liderou a prova até a parada obrigatória, quando foi informado da punição. A partir dali, Bottas assumiu a liderança para vencer com mais de sete segundos de vantagem para Max Verstappen. Hamilton ainda chegaria em terceiro, após ocupar a 11ª colocação depois da parada. Assim, o piloto inglês terá que esperar mais algum tempo para igualar Michael Schumacher no número de vitórias em Grandes Prêmios da Fórmula 1.

A corrida foi marcada pelo acidente na primeira volta, Lance Stroll e Carlos Sainz bateram e ficaram fora do GP. Sainz saiu logo na primeira curva após bater no muro e Stroll foi tocado na traseira do seu Racing Point pela Ferrari de Leclerc e também foi parar no muro. Com a relargada, as emoções se resumiram as disputas nas posições intermediárias durante as 53 voltas da competição.

Sem manifestações e protestos no pódio, agora oficialmente proibidos pela FIA, os três pilotos saudaram a presença do público nas arquibancadas, apesar do aumento assustador de contágios do vírus Covid-19 em todo o mundo, uma contagem que na hora da corrida já havia ultrapassado mais de um milhão de mortes.


A próxima etapa será disputada no dia 11 outubro na Alemanha em Nürburgring.

RESULTADO FINAL 10ª etapa GP RÚSSIA




Revista Digital
COnews#30.png
Logo_PitStop_ ok.jpg

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor e redator corridaonline

 

paulo_torino@yahoo.com.br

Todas Capas
2017-2020

Conheça o artista 

Roberto Muccillo

Logo Corrida_anunario.png

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now