No escuro da noite uma notícia emerge na cidade de Las Vegas. A Andretti Global vai mesmo entrar no grid da categoria em 2026, sendo a 11ª equipe da Formula 1, adianta o jornal MARCA.
Antecedentes:
“ A FIA aceitou a oferta da Andretti para entrar na principal do automobilismo, com um projeto emocionante da Cadillac" , escreveram em outubro de 2023.
Porém, meses depois, foi a própria F1 rejeitou a marca americana, alegando que "não agregavam valor ao campeonato, porque não seriam competitivos a médio prazo " e o assunto parecia estar terminado.
Não, o assunto não estava encerrado. A equipe Andretti não desistiu, abriu uma fábrica dedicada exclusivamente ao projeto F1 e segundo as informações desta sexta-feira (22) mudou o rumo dos acontecimentos na justiça.
Agora:
“ O dono da Liberty Media, e da competição, foi denunciado e enfrenta atualmente uma investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos por ter rejeitado a Andretti por motivos anticomerciais” .
Já a Associated Press (AP), coloca a F1 e a FOM estão novamente na obrigação de decidir se concedem à equipa apoiada pela General Motors um lugar como a décima primeira equipe do grid nas próximas semanas”.
Como a Cadillac, que pretende fornecer os motores para a equipe, já avisou que eles só estarão prontos em 2028, restará a Andretti usar a Haas como equipe satélite, até colocar todos os emblemas no carro definitivo.
O assunto vai ter continuidade até o final da temporada.
Comments