F1: Um chute, uma verdade

O REI NUNCA DEVE SER ESQUECIDO...


Há corridas que não podem ser contadas apenas com palavras. É necessário ver as imagens, rever as fotos, analisar os fatos, e aí sim, compreender (ainda de forma parcial) o que aconteceu. O GP de Baku entra para a história como a corrida sem precedentes, um espetáculo sobre o qual muito ainda irá se falar.


De Portugal: Paulo Torino

Tudo andava bem, era como a equipe Red Bull imaginava, até três voltas para o final. O seu piloto eleito andava na frente, era o favorito e como tal ‘iria’ vencer. Na abertura da 48ª volta, três para o final, Verstappen apareceu nas imagens com o carro no meio da pista, imóvel, após a explosão do pneu Pirelli traseiro esquerdo. Bandeira vermelha. Checo Pérez e Lewis Hamilton sorriem e terão, minutos mais tarde a chance de discutir, numa única curva, quem irá vencer. No duelo havia ainda outros 14 pilotos e milhões de espectadores de olho nas TVs em todo o mundo....


volta a volta do GP de Baku


Grid largada:



Largada



2ª volta - Hamilton ultrapassa Leclerc como um raio e some na frente – Um Rei nunca deve ser esquecido.



5ª volta – Ocon fora da corrida – Alpine sem potência


7ª volta – Verstappen ultrapassa Leclerc



12ª volta – Lewis Hamilton perde 4,6 segundos – A Mercedes entrega a liderança para Red Bull. Verstappen vai para os boxes na 13ª volta e retorna em primeiro, após uma parada de apenas 1,9 segundos. Pérez vem em seguida, e a sua parada também é muito ruim 4,3 segundos perdidos e o mexicano ainda sai na frente de Hamilton.



16ª volta – Valtteri Bottas anda fora da pista na 10ª colocação



24ª volta – Mazepin anda em último sem encontrar o caminho...



27ª volta - Carlos Sainz passa com facilidade por Fernando Alonso




31ª volta – Acidente, Stroll outra vez no muro. Safety Car


35ª volta – Relargada




41ª voltas – Restando 10 para o final: Verstappen, Pérez e Hamilton seguem para receber os troféus, numa corrida que deveria ter cinco pilotos no pódio – Vettel e Gasly também foram magistrais... (até aquele momento da prova).


47ª voltas – Acidente com o líder – Verstappen bateu!



NOVA LARGADA



RESULTADO FINAL



PIT STOP  EDIÇÃO DIGITAL
maio/2021
PitStop#32.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021
Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir a partir de 2017 a Revista NEWS / Jornal PIT STOP digital, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Mercedes 300SEL AMG #35_Red Sow_SPA 1971

Conheça o artista 

Roberto Muccillo