Fazendo contas


Está fácil demais

No calendário ainda faltam quatro corridas para o fim, mas Lewis Hamilton pode liquidar o campeonato no GP da Turquia e festejar, no domingo (15), em Istambul, o sétimo título mundial. O piloto inglês é o líder do campeonato com 282 pontos, 85 a mais que seu companheiro, que ainda está com 197. E então, como é a matemática do título?

A AutoSprint italiana fez as contas: “Há 104 pontos em jogo (26 no fim de semana, 25 pela vitória e um pela volta mais rápida), e depois da etapa de Istambul ainda faltam 78 para serem conquistados. O que significa que Lewis Hamilton não precisa perder mais de 7 pontos em relação ao Bottas: de fato, se na noite de domingo ele se encontrar com uma vantagem precisa de 78 pontos, já seria campeão em virtude do maior número de vitórias. Na verdade, lembramos que em caso de igual número de pontos, o que se verifica é quem tem mais vitórias (e possivelmente mais 2 ° lugares, 3 ° lugares e assim por diante ...), e nisso Lewis já está à frente: com seus 9 triunfos, Bottas não pode alcançá-lo sob o título de vitórias, porque ao se impor nas restantes quatro corridas, conseguiu chegar a um máximo de 6 GPs vencidos, tendo vencido até agora apenas duas vezes”.

AQUI ESTÃO AS COMBINAÇÕES

Hamilton é Campeão se ...

- Ele é 1º

- Ele é 2º com Bottas 1º mas sem a volta mais rápida

- Ele é 3º com Bottas 2º

- Ele é 4º com Bottas 2º

- Ele é 5º com Bottas 3º

- Ele tem 6 ° com Bottas 3º mas sem volta mais rápida

- É 7º com Bottas 4º

- É 8º com Bottas 5º

- É 9º com Bottas 6º

- É 10º com Bottas 6º mas sem a volta rápido

- Ele está fora dos pontos com Bottas 7º mas sem a volta mais rápida

Fonte: Revista AutoSprint

Revista Digital
COnews#30.png
Logo_PitStop_ ok.jpg

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor e redator corridaonline

 

paulo_torino@yahoo.com.br

Todas Capas
2017-2020

Conheça o artista 

Roberto Muccillo

Logo Corrida_anunario.png

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now