Masters Historic Racing

COMO ANTIGAMENTE -




Brands Hatch Festival



O histórico autódromo inglês recebeu nos dias 29 e 30 de maio a etapa do Festival Masters Historic e Brands Hatch voltou a reencontrar seus fãs. Embora a multidão tenha sido limitada pelo número de ingressos disponíveis, os torcedores vibraram de emoção ao voltar pessoalmente as instalações do lendário autódromo, após um longo período de confinamento. Na internet a casa também andou cheia e os números da audiência empolgaram os promotores.



Com céu ensolarado no circuito Alex Brundle, James Cottingham e Julian Thomas/Calum Lockie também triunfaram nas três corridas de longa duração do programa. Andrew Haddon recebeu o Troféu Tyrrell como o piloto do final de semana por sua participação combativa na corrida da F1 com o Tyrrell de seis rodas.











Masters Historic Formula 1


Hartley #77 dominou no Masters Historic Fórmula 1 no último fim de semana de maio. O piloto do McLaren MP4/1 largou na pole position e venceu as duas vitórias para assumir a liderança do campeonato. Na classe pré-78, outro Marlboro McLaren, pilotado pelo austríaco Lukas Halusa conquistou dois segundos lugares na classificação geral e venceu na categoria. Mark Hazell conquistou duas vitórias na classe pós-82 com sua Williams FW08, e esteve no pódio na segunda corrida no domingo.




Resultados Finais:


Masters Historic Sports Cars



Enquanto isso, no Masters Historic Sports Cars, Alex Brundle – no Lola T70 Mk3B de Gary Pearson – liderou do início ao fim na prova de uma hora de duração. No final, Martin Stretton entrou em segundo com o T70 Mk3 de Nick Sleep, à frente do Chevron B19 de Henry Fletcher.


RESULTADOS FINAIS





Masters Endurance Legends



Steve Tandy (Lola B12/60) e Shaun Lynn (BR Engineering BR01) disputaram roda a roda a prova do Masters Endurance Legends, com vitória do LolaB12/60. Na terceira colocação chegou o MG-Lola EX257 de Mike Newton, enquanto Richard Meins festejou a vitória na classe GT em seu Aston Martin DBR9. Sua segunda vitória foi por apenas 0,054 segundos sobre o Porsche 996 RSR de Marcus Jewell na linha de chegada.


RESULTADOS FINAIS





Masters Pre-66 Touring Car



No dia anterior, a corrida Masters Pre-66 Touring Car apresentou um espetáculo semelhante, com protagonismo de Julian Thomas e Calum Lockie (Ford Falcon) e do Ford Mustang de Dave Coyne ficou o segundo lugar colocado. Roy Alderslade conquistou o terceiro lugar sendo o melhor dos Ford Cortina, em uma luta de classes da primeira à última volta.


RESULTADOS FINAIS








Masters Gentlemen Drivers



No domingo de manhã os Gentlemen Drivers não estiveram de brincadeira e proporcionaram um corrida de muitos acidentes e vários toques. No final, o AC Cobra de James Cottingham venceu, enquanto os rivais Olly Bryant (em outra Cobra) e Andrew Jordan/Roy Alderslade (Shelby Cobra Daytona Coupé) acabaram fora da pista. Assim, Alex Brundle/John Pearson com o E-type salvaram o segundo lugar, depois do Lotus Elans colidir na última volta. Andrew Haddon ganhou a classe CLP.


RESULTADOS FINAIS






Pré-66 Mini



Para fechar o divertimento os Mini fizeram duas corridas eletrizantes na classe Pré-66 com vitória de Ian Curley, superando Jeff Smith que largou da pole. Na segunda prova, Nathan Heathcote provou ser o principal adversário de Curley, proporcionando um grande show depois de um duelo que levantou a multidão.


RESULTADOS FINAIS





PIT STOP  EDIÇÃO DIGITAL
maio/2021
PitStop#32.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021
Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir a partir de 2017 a Revista NEWS / Jornal PIT STOP digital, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Mercedes 300SEL AMG #35_Red Sow_SPA 1971

Conheça o artista 

Roberto Muccillo