Morreu Jean Graton

MICHEL VAILLANT PERDEU O SEU ‘PAI’


Jean Graton, criador da publicação em quadrinhos Michel Vaillant, morreu esta quinta-feira (21/1) em Bruxelas, aos 97 anos. As suas aventuras ‘automobilísticas’ comoveram e encantaram milhões de leitores.



Jean Graton morreu em Bruxelas, rodeado pela família. Dedicou a vida às histórias em quadrinhos, boa parte delas com textos e desenhos do esporte a motor, com a criação de Michel Vaillant, em 1957. O primeiro álbum de Michel Vaillant foi publicado em 1959, o “Grande desafio”. Criou de imediato Steve Warson, como adversário de Michel Valiant, mas acabou por simpatizar com a personagem e tornou-os amigos quase inseparáveis, transformando-o em co-herói. Com Michel Vaillant, a história dos últimos 60 anos do automobilismo europeu está ali retratada.


Em comunicado de imprensa escrito conjuntamente pela sua família e pela Fundação Jean Graton lembra que “entre os leitores de Michel Vaillant, vários tornaram-se pilotos de F1 ou jornalistas”, escreveu a AUTOSPORT de Portugal.


Da Itália: Paulo Torino

Edição Digital
12 HORAS (1962-2020)
12 Horas atualizado 2020.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021

Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital NEWS publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Conheça o artista 

Roberto Muccillo

CORRIDAONLINE -  Redação, Bergamo - Itália

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now