Muito fixe!


As imagens das derrotas de Bottas e Vettel na sessão de classificação do GP de Portugal marcaram o sábado, além é claro do bueiro, mas dele, já falamos. É difícil assistir a atual F1 sem ter visão semiótica, crítica e analítica, principalmente em Portimão, no autódromo do Algarve onde tudo é muito ‘fixe’ – do contrário seria acreditar que ‘a ignorância é uma benção’.

Vettel deixando os boxes, derrotado no Q2 por Russell, que classificou a Williams na frente da Ferrari.

Depois, o infeliz Bottas. O piloto finlandês fez tudo certo até a última volta do último minuto da sessão de classificação. Hamilton roubou-lhe a pole e festejou a 97ª primeira colocação numa largada da F1.



Da corrida o que podemos esperar:


Muitas saídas de pista com alto risco de capotagem na brita


Perigo na entrada e saída de box


Por fim, manter as regras impostas pela DGS: Distanciamento social, uso de máscaras e proibição de bebida alcoólica nas arquibancadas, que hoje estiveram liberadas para o desespero da Graça Freitas, diretora da Direção Geral de Saúde.

De resto ficamos com as impressões dos pilotos, que repetem sem parar:

“Nunca senti isso num carro de Fórmula 1”; “A pista em si é espantosa!”; “Foi muito fixe”; “Gosto de pistas únicas”; “As ondulações são incríveis”; “É fixe num Fórmula 1″; Só queria que tivéssemos um pouco mais de aderência”.




Amanhã estaremos lá, da Itália: Paulo Torino



Últimas do Covid-19 na Europa

Na Itália o último boletim do Ministério da Saúde desta sexta-feira (24) indica 19.644 contaminados e 151 mortos em 24 horas. A situação se agrava a cada dia e o governo já admite fechar novamente academias, piscinas, bares e restaurantes após às 18 h. Os Centros Comerciais já estão fechados aos finais de semana e ninguém pode circular nas ruas de nenhuma cidade do país da meia-noite às 5 h da manhã, de segunda a domingo. Em Milão e região da Campanha a situação é considerada dramática. No total, são 203.182 positivos em toda a Itália.

Em Portugal, há 72 concelhos com ‘nível muito elevado’ de contágio. Nas últimas 24 horas mais 3.669 casos, o número mais elevado desde março. As críticas aos governantes aumentam e novas medidas de restrição são esperadas para as próximas semanas.

Na Espanha os casos diários superam os 15 mil, obrigando o governo a decretar ‘novo estado de alarme’.

Em Londres, um novo recorde de casos - 83 mil em 24 horas.

Alemanha, Áustria, França, Bélgica, Suécia e Noruega registram altas diárias de contágio acima dos 90% colocando em risco o sistema de saúde em muitas cidades, já existe restrição de entrada nestes países, sendo obrigado um período de quarentena aos visitantes.

Em toda a Europa é grande a preocupação, principalmente com as medidas restritivas de mobilidade e a falta de clareza nas ações governamentais. Ninguém consegue planejar sua vida com normalidade e nem sequer sabe como será o dia de amanhã.


FIM DO HORÁRIO DE VERÃO

Nesta madrugada (3 h) todos os relógios da Europa devem ser atrasados em 1 hora.

Revista Digital
COnews#30.png
Logo_PitStop_ ok.jpg

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor e redator corridaonline

 

paulo_torino@yahoo.com.br

Todas Capas
2017-2020

Conheça o artista 

Roberto Muccillo

Logo Corrida_anunario.png

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now