Stock Car: #83 Pole

#83 Gabriel Casagrande é o pole da corrida 1 em Interlagos







Gabriel Casagrande, 26 anos, provou mais uma vez que é um campeão em potencial na Stock Car Pro Series ao cravar sua terceira pole position na categoria no sábado (15), em Interlagos, durante os preparativos para a segunda etapa da temporada. Competindo pela primeira vez pela equipe Mattheis Vogel – time dirigido por nomes históricos, com Andreas Mattheis e Mauro Vogel –, Casagrande disse que sentiu que teria chance de brigar pela pole somente depois de liderar a primeira fase do classificatório, o Q1, que eliminou 15 dos 32 competidores da disputa pelo lugar de honra.


“Eu realmente não esperava brigar pela pole. Me surpreendi muito com o resultado do Q1, e aí pensei: é agora, vai dar pra ir pra cima”, disse Casagrande, que soma três vitórias e 16 pódios na Stock Car e chegou à última etapa de 2020 como um dos candidatos ao título. O piloto da Mattheis Vogel realmente tinha motivos para comemorar: ao final do classificatório, 28 dos 32 carros foram separados por menos de um segundo no grid. Uma estatística impressionante.

Casagrande também liderou o Q2 e confirmou a pole ao superar Allam Khodair, Diego Nunes, Daniel Serra, Thiago Camilo e Rubens Barrichello – que conseguiram passar para o Q3 e terminaram nessa ordem. Com a pole, Casagrande conquistou mais dois pontos no campeonato e agora soma 26 no 10º lugar.



“Muito orgulho” – “Ser pole na Stock é difícil. A Stock Car é, senão a maior, uma das mais competitivas categorias do mundo. Estou muito orgulhoso de conquistar essa pole, pois às vezes é mais difícil conquistar a pole do que a vitória. Vamos ver se amanhã a gente faz um excelente trabalho como o de hoje para sair não só com um troféu, mas com muitos pontos, que é a minha meta neste ano. Tendo a cabeça no lugar, dá para fazer um campeonato muito bacana. Vamos tentar levar as cores do número 83 mais uma vez até a disputa do título”, concluiu.


Fonte: Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Leonardo Marson

Fotos: Duda Bairros/StockCar


PIT STOP  EDIÇÃO DIGITAL
maio/2021
PitStop#32.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021
Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir a partir de 2017 a Revista NEWS / Jornal PIT STOP digital, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Mercedes 300SEL AMG #35_Red Sow_SPA 1971

Conheça o artista 

Roberto Muccillo