Stock Car e CIA...

Grandes corridas e um acidente que calou Interlagos -




Para saber (quase na totalidade) o que aconteceu no final de semana (15 e 16 maio) em São Paulo foi necessário recorrer ao YouTube, navegar nas redes sociais e pesquisar na internet. O que deveria ser um Festival de corridas com ampla divulgação e cobertura, por parte de todas as categorias, acabou sendo um ‘cada um por si’, sem grandes repercussões, apesar do grande espetáculo.


Na verdade aconteceram quatro competições e dez corridas disputadas num mesmo final de semana em Interlagos. STOCK CAR, STOCK LIGHT, COPA JOE CHEVROLET e TURISMO NACIONAL BR.


No final, o show da Stock Car e do Turismo Nacional, o verdadeiro Campeonato Brasileiro de Marcas apresentaram corridas de tirar o fôlego dos pilotos, disputas espetaculares e um acidente grave na última prova da Stock. Só faltou o público, que certamente irá lotar os autódromos quando o fim da pandemia permitir. A formato das provas e a qualidade das corridas mostra que o evento é um sucesso. É necessário exaltar ainda, a qualidade do ruído produzido pelos motores da Stock Car e perceber como isso faz a diferença na emoção que as corridas proporcionam. Pena que demoraram tantos anos para conseguir reproduzir o que os argentinos estão acostumados a ouvir.


Por fim, parabéns a CBA, a direção de provas e aos comissários que decidiram, advertiram, penalizaram e publicaram rapidamente os resultados das corridas.



STOCK CAR


Corrida 1

CASA GRANDE VENCE COM AUTORIDADE








Corrida 2

PORTUGUÊS FÉLIX DA COSTA VENCE A CORRIDA DO ACIDENTE PAVOROSO


Gaetano di Mauro tenta passar entre Daniel Serra e Guilherme Salas, bate forte e decola na entrada da reta na volta final.













António Félix da Costa venceu a corrida 2 da segunda etapa da Stock Car. O piloto português aproveitou a segunda posição no grid invertido para vencer a prova, depois do nono lugar na corrida 1.




TURISMO NACIONAL


PRELIMINAR DE PANCADARIA


Como aconteceu no ano passado, a categoria TURISMO NACIONAL é marcada por intensas disputadas e muitos acidentes que acabam se transformando num festival de pancadaria. A primeira etapa de 2021 não foi diferente:


Corrida 1 e Corrida 2



Corrida 3 e 4






STOCK LIGHT


Resultado Final Corrida 1





Resultado Final Corrida 2







Da Itália: Paulo Torino


COBERTURA COMPLETA NO PIT STOP#32 ( edição digital no dia 31 maio )


PIT STOP  EDIÇÃO DIGITAL
maio/2021
PitStop#32.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021
Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir a partir de 2017 a Revista NEWS / Jornal PIT STOP digital, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Mercedes 300SEL AMG #35_Red Sow_SPA 1971

Conheça o artista 

Roberto Muccillo