Muitas conclusões serão tiradas do Treino Livre 3 do Grande Prêmio da Holanda, onde Pierre Gasly fez o melhor tempo e Logan Sargeant sofreu um terrível acidente arrancando as barreiras de proteção quando decorriam 17 minutos da sessão.
O ACIDENTE
Está de parabéns a equipe que construiu o Williams de Logan Sargent. O carro salvou a vida do piloto americano.
OS REPAROS
A proteção metálica conhecida como guard rail já não serve para a F1 moderna. É frágil e perigosa para a velocidade e resistência dos atuais carros, e devem ser substituídas por outro tipo de material em todos os autódromos.
A FIA
A imagem mostra a gravidade do acidente e de como os comissários da FIA comandam com mão de ferro os destinos de uma corrida. Pressão nos reparos, pressão nas equipes, pressão sobre os pilotos para que voltem aos carros, pressão para continuar o espetáculo na TV, pressão sobre o pessoal da limpeza, pressão para recomeçar, pressão, pressão ... Como na ROMA antiga, o espetáculo deve continuar...
MAX VERSTAPPEN
Péssimo exemplo: Restando menos de 2 minutos para o final da sessão, a pista foi reaberta e outra vez, Max Verstappen tinha pressa. Fez duas ultrapassagens sobre a linha branca de saída dos boxes, um local proibido e relembrado em todas as corridas pelos comissários.
´Confesso que não entendo o que se passa na cabeça deste rapaz´, como bem definiu o narrador da Sport TV portuguesa.
LEWIS HAMILTON
A imagem do ídolo, do rei, do piloto que representa o melhor da F1.
Comments