Um sonho possível


por: Paulo Torino


Depois de ficar um dia conversando com o Fabiano Bresolin Zanon, eu aqui da Itália e ele lá em Santos (o que estaria fazendo em Santos?), acordei cheio de ideias.


Escrevo apenas um resumo, pois o ‘SONHO POSSÍVEL’ estará na forma completa na edição de maio do PIT STOP digital, aqui no site.


- Essa história* (que não é real - é apenas um 'sonho possível') começa no final de tarde em São Paulo, onde estávamos eu e o Paulo Trevisan, na porta do restaurante do Reginaldo Leme, esperando os convidados. O encontro reunia antigos automobilistas, empresários entusiastas do esporte, como o ex-presidente da MAHLE Metal Leve, Claus Hoppen, jornalistas, e muitas pessoas influentes da sociedade paulista, mineira, carioca e do Rio Grande do Sul. A mesa era enorme e ocupava uma ata inteira do restaurante do Regi.


O Trevisan me disse: – ‘olha lá vem o Flavio... ele sempre estaciona o carro nesse lugar’, sorriu o proprietário do Museu do Automobilismo Brasileiro. Flavio Gomes manobrava uma perua Lada Laika 1991. – ‘Ele está entusiasmado com esse projeto’, continuou o Trevisan e passou a me contar como tudo funcionaria...


- “É uma coisa maravilhosa. Imagina que no ano que vem vamos ocupar o autódromo durante três dias, com apoio total da prefeitura e realizar o ‘ 1° SÃO PAULO INTERLAGOS CLASSIC’, um evento ao estilo Goodwood, e Le Mans Classic, onde os carros de época, (1950, 60, 70 e 80) voltarão a competir e ficar expostos para o público.


Haverá ainda uma programação intensa de eventos para os fãs, uma ala só de fotografias de época, artistas, músicos, palestras e encontros para o público, com histórias contada pelos próprios pilotos, sobre suas corridas. Tudo com cenários especialmente planejados, que irão levar o público de volta anos 60 e 70.


Dois lançamentos de livros (o Flavio – vai escrever a biografia do Crespim – O Maestro dos DKW nas 1000 Milhas Brasileiras. Teremos também um encontro memorável no domingo, dia de receber os ex-pilotos brasileiros na Fórmula 1. O Rodrigo Mattar irá entrevista-los e falar sobre seu último livro.


E os carros clássicos que iremos juntar em exposição. Algo espetacular, no estilo Pebble Beach Concours d'Elegance, como aqueles que acontecem na Califórnia. Já passam de 100 as inscrições só para esse evento.


A meia-noite de sábado acontecerá a largada das ‘Mil Milhas Históricas’, uma prova de 160 km, com os carros originais, que participaram pela menos uma vez de uma Mil Milhas. A CBA vai fornecer uma carteira especial ‘aos velhos pilotos’, para que possam voltar ao volante, nesta 1ª edição histórica. Eu vou levar a carretera do Catharino e também vou correr, garantiu o Trevisan. Os carros serão preparados e guardados na oficina do Aldo Piedade, dentro de Interlagos, com a supervisão do Mestre Joca.


Depois da premiação, cinema e uma festa com DJs dos anos 70, até o amanhecer de domingo.


Vamos entrando, todos já chegaram e tem muito mais coisas para te contar, vamos, vamos lá...




*Essa não é uma história real, mas bem que poderia ser. Afinal, eventos assim acontecem todos os anos aqui na Europa e até já fizemos coisa parecida lá no Velopark (2010).



PIT STOP  EDIÇÃO DIGITAL
abril/2021
PitStop#31.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021
Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir a partir de 2017 a Revista digital NEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Mercedes 300SEL AMG #35_Red Sow_SPA 1971

Conheça o artista 

Roberto Muccillo