Vítimas do Covid

ÚLTMA HORA: Cartas de quarentena #43


NADA MUDOU


Portugal vai a ‘conta-gotas’ reabrindo. Depois de um longo período confinados, os portugueses voltam a ver os casos de Covid-19 aumentarem diariamente – e travar suas vidas, outra vez.



Na ilha de São Miguel, o 55º Azores Rallye foi adiado, sendo agora necessário encontrar uma nova data, que requer a aprovação da FIA, FPAK e Eurosport Events, informa o AUTOSPORT


Também neste final de tarde da quarta-feira (14), a Assembléia da República aprovou o 15º Estado de Emergência em Portugal. Até o dia 30 de abril, muitas regiões ainda vão sofrer com as restrições “começarmos a ter um país a duas velocidades, com alguns Concelhos a avançar e outros a travar”, alertou o Ministro da Administração Interna.


No Algarve, onde está previsto o GP de F1 no dia 2 maio, a situação segue preocupando as autoridades de saúde. A variante britânica é a maior responsável com mais 80% dos novos casos detectados. Com isso, já é certo que o GP não terá a presença de público e outras restrições ainda poderão ser impostas até o domingo da corrida.


SITUAÇÃO DA PANDEMIA EM PORTUGAL

( atualizado até 14/04/2021)


SITUAÇÃO NA ITÁLIA


O último boletim: 14 de abril (16.168 novos casos e 469 mortes)


Em um dos países onde mais se realizam testes na Europa, só hoje foram realizados 334.766 cotonetes moleculares e antigênicos (ontem foram realizados 304.990 testes) com uma taxa de positividade é de 4,8%, um aumento de 0,4 ponto em relação a ontem, quando foi de 4,4%. Nas últimas 24 horas, foram registrados 13.447 novos casos e 476 mortes.


DINAMARCA DIZ NÃO PARA A VACINA DA ASTRAZENICA

O país nórdico é o primeiro país europeu a desistir completamente dessa vacina, embora as autoridades compartilhem as avaliações da EMA sobre riscos mínimos. A notícia foi oficializada nesta tarde de quarta-feira, em função da confirmação de casos de trombose vinculados ao soro.


Foto: AutoSport
Fontes:AutoSport,Jornal Expresso e La Repubblica
Da Itália: Paulo Torino

PIT STOP  EDIÇÃO DIGITAL
maio/2021
PitStop#32.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021
Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir a partir de 2017 a Revista NEWS / Jornal PIT STOP digital, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Mercedes 300SEL AMG #35_Red Sow_SPA 1971

Conheça o artista 

Roberto Muccillo