Visibilidade imperfeita


Lewis Hamilton foi entrevistado pela CBS. O pai pela BBC. E milhares de outras personalidades, esportistas, jornalistas, professores, cientistas, políticos, médicos... fizeram o mesmo nos últimos meses.


Desde o início da pandemia, live´s e podcast se multiplicam em todas as mídias e redes sociais, o que é excelente, pois nos aproximamos de quem gostamos, ouvimos histórias e seguimos nossas vidas em sociedade. A tecnologia se aprimorou, podemos estar em todos os lugares a qualquer hora, mas não de qualquer jeito.




Esse ‘qualquer jeito’ é que é incompreensível e tem feito muito mal ao jornalismo e as redes sociais. Hoje, em qualquer telejornal, assistimos live´s realizadas na maioria das vezes de forma ‘caseira’ de qualquer lugar, com qualquer cenário. O resultado destas entrevistas é geralmente desastroso. Sem nenhuma preocupação estética, com a imagem, luz e som deficientes, o que deveria ser importante se torna irrelevante. O que deveria ser para todos é para ninguém.



Como afirmou o professor e pesquisador Ricardo Morais, durante uma live no encontro anual do grupo de trabalho de jornalismo da Sociedade Portuguesa de Comunicação, dia (18), ... ‘trabalhar com tecnologia ou conhecer tecnologia, não é sinônimo de trabalhar bem com a tecnologia. Muitos jornalistas são quase alunos ao falar e o resultado do que vemos é de uma falta de qualidade, que não vende”.


Ao contrário do que se espera nestas live's, vemos uma falta de naturalidade completa. As pessoas criam mais um personagem midiatizado, distante da sua real personalidade.




de Portugal: Paulo Torino

Edição Digital
12 HORAS (1962-2020)
12 Horas atualizado 2020.png
REVISTAS -  Capas
2017-2021

Logo_PitStop_ ok.jpg

Jornal PIT STOP produzido no Rio Grande do Sul onde circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim da edição passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital NEWS publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

 

Redação e edição: Paulo Torino 

paulo_torino@yahoo.com.br

Conheça o artista 

Roberto Muccillo

CORRIDAONLINE -  Redação, Bergamo - Itália

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now