WEC: 8 H Portugal

António Félix da Costa estará em “casa” neste fim de semana, correndo no Autódromo Internacional do Algarve, as 8 horas de Portimão, segunda prova da temporada do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC). O piloto português defende a 2ª posição do campeonato, depois do 2º lugar conquistado na etapa inaugural, nas 6h de Spa Francorchamps.


Félix da Costa dividirá com Roberto Gonzalez e com Anthony Davidson, o volante do Oreca #38 da Jota Sport, que vale milhares de euros, apesar do protetor de cabeça.




Sou muito patriota e para mim correr em casa tem um sentimento muito especial, até porque são raras as oportunidades que posso fazer. Infelizmente não haverá público, o que é uma pena, mas de qualquer forma é sempre especial correr em Portugal. Vai ser uma corrida muito disputada, com várias equipes fortes e bem difícil, com 8 horas de duração, mas acreditamos que podemos ter uma palavra a dizer na luta pela vitória, é esse o objetivo de toda a equipe e meu em particular. Quero muito ganhar em Portugal e continuar na luta pelo título Mundial".


Félix da Costa atravessa atualmente um grande momento, com três subidas ao pódio nas três últimas corridas disputadas, mais precisamente um 2º lugar em Spa Francorchamps (FIA WEC), seguido de vitória no GP do Mônaco (Fórmula E), e ainda vitória na corrida de Interlagos da Stock Car Brasil, destaca a matéria do site AutoSport.pt.


Na 2ª etapa do Mundial de Endurance no Portimão, estarão trinta e dois carros, sendo onze da categoria LMP2 (onde correrá Félix da Costa). O piloto português será o único representante luso na prova que tem início marcado para às 11h (7h00 Brasil).


COVID EM PORTUGAL


Com Lisboa e Vale do Tejo com quatro vezes mais casos de COVID do que o Norte: o surto da pandemia mantém o país em Estado de Emergência. Nas últimas 24 horas, 890 novos infectados elevam os alertas em todas as regiões, onde o verão está cada vez mais comprometido e restrito até o final de setembro.


A União Europeia já definiu, entretanto, o dia de 21 de junho como a data para concluir o passaporte europeu contra a covid-19. Assim os estados-membros serão pressionados a reabrir as economias, e acelerar o processo de Turismo. Quem estiver vacinado ou já tenha se recuperado, poderá viajar sem a necessidade de testes em todo o Continente. Resta saber qual será a posição do Reino Unido, já que o país não faz mais parte da UE.


Portugal tem 31.66% da população com pelo menos uma dose e 13.78% está totalmente vacinada.


Com o Estado de Emergência a capital é obrigada a fechar seus bares, restaurantes e espetáculos às 22h30 de segunda a sexta. Nos finais de semana, todo o comércio e serviços encerra às 19h30.


De Portugal: Paulo Torino

PIT STOP - EDIÇÃO DIGITAL
#36 setembro 2021
PT#36.png
REVISTAS - CAPAS PIT STOP 
2017-2021