Zhou falou


'Eu não sabia onde estava'


Zhou Guanyu falou na coletiva de imprensa para o GP da Áustria sobre o acidente no início do Grande Prêmio da Inglaterra do último fim de semana. O piloto da Alfa Romeo contou em detalhes como se sentiu voando através do cascalho na Curva 1.
O Alfa Romeo de Zhou acabou levantando voo depois do impacto com os carros de Pierre Gasly e George Russell, antes da volta 1 em Silverstone. Depois de virar chocou-se contra o asfalto e foi projetado sobre as barreiras além da área de escape da Curva 1.
Hoje, ele olhou para trás e falou.


"Quando virei, a primeira coisa que eu estava tentando fazer era soltar minha mão do volante porque você nunca sabe, você pode quebrar sua mão facilmente com um acidente como esse.
"E então percebi que eu estava rolando no chão e eu sabia que logo estaria enfrentando um impacto enorme porque o carro não estava parando ... Tentei me trancar naquela posição que é a mais segura possível. Apenas se preparando para o último impacto. Então, segurando minhas mãos para trás, mas mantendo-a razoavelmente [tensa] para que não vá voar por aí quando eu tiver o último impacto.
"Fui assim até a última parada [e] bateu – e uma vez que eu estava basicamente parado, eu não sabia onde eu estava porque eu estava de cabeça para baixo e a próxima coisa que eu senti foi que havia algum vazamento, eu não sei, eu não tinha certeza se era meu corpo ou do carro, então eu só tentei desligar o motor – o motor ainda estava ligado –eu sabia se o fogo viesse, seria difícil sair. Então eu desliguei meu motor", disse ele.
O piloto chinês também revelou que, apesar da violência do impacto – enquanto era examinado no centro médico de Silverstone, pensou em poder voltar ao volante de sua Alfa Romeo para competir no Grande Prêmio da Áustria deste fim de semana e sprint.
"Honestamente, domingo à noite eu estava mandando sms para meus engenheiros perguntando 'meu assento está bem?' ... ´os bancos são muito importantes, muito confortáveis, e gostaria de te-lo novamente nesta corrida´, disse.

É bom estar de volta.

 

Fonte: F-1

PIT STOP digital
Edição #47 - agosto
PT#47.png

Coberturas In loco

Nikon.png
CAPAS PIT STOP  digital
2017-2022