As equipes trazem suas moradas para Le Mans. São ônibus, caminhões e motorhomes totalmente equipados e espalhados na área de box, tanto para atender os pilotos, quanto para mecânicos, engenheiros e convidados. São alimentados nestas estruturas e recebem convidados dia e noite. Já os fornecedores de pneus são os que mais trabalham atrás dos boxes, antes e durante a corrida. Principalmente quando a chuva insiste em se aproximar da pista.
Outro fato que chama a atenção é a quantidade de peças de reserva, como partes da dianteira e traseira de todos os veículos.
Para se ter uma ideia do investimento que cada equipe faz para correr uma prova, apenas um pneu custa em média mil euros, ou seja, mais de cinco mil reais. Na equipe Ferrari, pole position da edição, trabalham 65 pessoas em dois carros 24 horas por dia por mais de uma semana.
Por fim, para facilitar o acesso de pilotos, executivos das equipes e patrocinadores, há um aeroporto em frente ao portão principal do circuito, capaz de receber jatos executivos de médio e grande porte.
Comments