Nos bastidores do Mundial de Rali
Fotos: Paulo Torino
O CORRIDAONLINE visitou a impressionante instalação à 2,6 km da praia de Leça da Palmeira onde as equipes do Mundial WRC montaram acampamento.
A área com dimensões semelhantes ao autódromo de Interlagos, fica uma zona comercial e residencial, distante 13 km do centro histórico do Porto.
Com um Hotel anexo, tudo está ao alcance dos pilotos e equipes, que chegam e saem de helicóptero.
Não é por outro motivo que os Campeonatos Mundiais de automobilismo são conhecidos por Circo. A infra-estrutura é impressionante e envolve centenas de trabalhadores que passam o dia e a noite no local.
Aberto diariamente de quinta (19) até domingo (19), com entrada gratuita é possível ver tudo de muito de perto, conversar com engenheiros, mecânicos, promotores e expositores.
As equipes oficiais de fábrica empregam uma média de 15 pessoas para cada carro na competição. Já as equipes com carros no WRC2 e WRC3, trabalham com 10 e 8 pessoas diretamente em cada carro.
Além disso, assessores, promotores, patrocinadores, jornalistas e convidados são recepcionados com conforto e luxo em todas as equipes.
Na etapa que comemora os 50 anos da Mundial de Rali, carros históricos aguardavam para participar da Super Especial no início da noite de sábado nas ruas do Porto.
Entre os vários espaços reservados aos expositores, são as miniaturas que chamam mais atenção. Réplicas perfeitas de todos os carros que algum dia competiram no Mundial de Rali e ainda os veículos de apoio com seus pilotos. O trabalho é feito pelo português Joaquim Carvalho e impressiona todos os visitantes no parque. Suas miniaturas podem ser vistas no facebook.com/quilimaq e para encomendar no e-mail: quilimaq@gmail.com
Kommentare