1000 Miglia
Edição 2025
ASSIM SERÁ A CORRIDA MAIS BONITA DO MUNDO
Foi apresentado oficialmente hoje, (3) na sala do Conselho do Palazzo Loggia, a 43ª edição do Mille Miglia 2025. Um retorno às origens com um percurso especial em forma de “oito”, subindo e descendo a Itália.
A ROTA
Iniciando na terça-feira, 17 de junho, os mais de 400 carros admitidos à corrida passarão por Desenzano, Sirmione, Verona, Bovolone e Ferrara, antes de concluir o dia de competição em San Lazzaro di Savena, município da cidade metropolitana de Bolonha.
2º dia - As tripulações vão enfrentar os Passos da Raticosa e da Futa, seguindo o caminho dos pilotos da década de 1930, quando aquele traçado, um dos mais desafiantes da prova, foi percorrido pela primeira vez. Seguindo a passagem de Prato e Siena, os carros seguirão em direção a Roma antes de retornar ao norte.
3º dia - Orvieto, Foiano, Chiana, Arezzo e San Sepolcro, com regresso a San Marino para receber a chegada da terceira etapa em Cervia-Milano Marittima.
4º dia - A corrida mais bonita do mundo cruzará toda a Itália de leste a oeste: partindo de Cervia, os 1000 Miglia 2025 passarão por Forlì antes de cortar os Apeninos até Empoli, onde a rota ascendente segue em descida (em oito) para Roma. Os competidores rumam para Pontedera e depois à costa do Tirreno com a passagem da Academia Naval da Marinha até Livorno, para retomar a subida por Viareggio e pelo Passo Cisa e fechar a penúltima etapa em Parma.
Vesco e Salvinelli vencedores do Mille Miglia 2024
5º dia – As equipes seguem para onde tudo começou, a rampa da Viale Venezia em Brescia, com a cidade recebendo os competidores com um Festival de Música.
Fonte: Giornaledibrescia/ 1000 Miglia
Comments