30 anos
JORNAL PIT STOP
Foi em Guaporé, no mês de maio de 1993, o lançamento do primeiro número do Jornal PIT STOP. Era sábado quando depositamos os primeiros pacotes daquela edição, junto da bilheteria. O portão de acesso ao autódromo ainda estava fechado. O porteiro ficou nos olhando e logo fomos avisamos: - "é para ser entregue ao público de forma gratuita para divulgar a corrida".
Daquele dia em diante, em todas as etapas do automobilismo gaúcho, sempre havia um PIT STOP para ler.
Essa tradição se manteve mensalmente durante 24 anos e sem nunca falhar um único mês, conseguimos com o esforço de muitos, manter esse sonho vivo na porta dos autódromos do Rio Grande do Sul. Narramos nas folhas de jornal a história do automobilismo gaúcho e ainda registramos as grandes corridas brasileiras e mundiais. Até em São Paulo estivemos brevemente.
Nada escapou de nosso olhar neste tempo e tudo que produzimos acumulou-se nos arquivos e a produção daquelas páginas ocupou mais da metade de nossas vidas.
Hoje, as edições impressas representam o documento vivo de um passado que não passou em vão. É a história das corridas gaúchas materializadas nas páginas de um jornal, onde os protagonistas se veem e ficam imortalizados sobre o papel em textos e fotos. Nada de importante foi esquecido e aqueles registros estão certificados com rigor jornalístico carregados de profissionalismo e paixão.
O tempo passou, ganhamos leitores e admiradores, até chegar o ano de 2017...
A crise econômica se agravou, os anunciantes passaram a ter outras prioridades e os jornais especializados foram perdendo ´utilidade´ no Brasil. As impressões, de um modo geral, já vinham sofrendo com o avanço das comunicações ONLINE e por mais que todos tentassem resistir, o fim estava cada vez mais próximo. Em abril daquele ano, rodamos a última edição do jornal e aquelas páginas de papel deixaram de existir.
A primeira e última edição do Jornal PIT STOP (1993-2017)
Comments