top of page

3o anos

Quem ganhou?

É segunda-feira e muitos que estiveram em Guaporé ainda estão dormindo. Mas já passa do meio-dia aqui em Portugal e nada do resultado oficial final da Turismo 1.4. Aquela planilha com a soma dos tempos das quatro provas, o documento que aponta os vencedores da etapa.

Poderíamos esperar e deixar para lá, afinal, isso realmente interessa aos pilotos, equipes e a FGA. Tudo que aconteceu dentro da pista está no YOUTUBE, no canal CURVA DO S e foi mostrado ao vivo no final de semana. Mas nós gostamos de ler sobre as corridas do Rio Grande do Sul. Queremos saber mais do que as imagens nos contam e sempre esperamos uma cobertura jornalística melhor do que fazíamos, quando não havia redes sociais. Naquela época, contávamos prova a prova e no final, não íamos embora do autódromo sem revelar as fotos e os resultados completos para a imprensa. Tudo o que acontecia dentro da pista e no autódromo era importante e nunca deixamos de escrever o que vimos como um registro histórico, e no final do mês, ainda mandávamos imprimir o jornal PIT STOP, com mais textos, fotos, resultados e entrevistas. Fizemos isso entre 1993 e 2017 e hoje, seguimos atentos aqui no CORRIDAONLINE.



Sabemos que hoje não é mais assim. Em 2023, a quantidade de pessoas que usaram a internet no mundo está estimada em cerca de 5,3 bilhões, segundo dados disponíveis na rede. O Facebook continua a liderar o ranking mais populares, com 2,958 bilhões de usuários ativos mensalmente. Em segundo lugar, o YouTube com 2,514 bilhões de usuários, seguido pelo Instagram, com 2 bilhões. O Twitter está em 9º lugar entre os 10 mais utilizados, com 556 milhões de usuários.

Mas nós queríamos receber o e-mail, (ontem) por escrito, com as fotos e já passa das 13 horas da segunda-feira, quando publicamos esse post e até agora nada!

 

Paulo Torino

Do Porto, Portugal, 10 abril de 2023.


Capa PIT STOP novembro 1998

Comments


PS 65 (Copy).jpg
anuario (Copy).jpg

Anuário 2023

bottom of page