GP Brasil
- corridaonline
- há 8 horas
- 1 min de leitura
A IMPORTÂNCIA DA NARRATIVA
Antigamente, todas as corridas de automóvel eram aguardadas com entusiasmo e a Fórmula 1 com encanto. Onde quer que existisse um circuito montado, ou um autódromo sendo preparado para uma carreira, os jornalistas especializados estavam por lá. Na quarta-feira, os jornais já traziam o serviço completo do evento, (preço dos ingressos, horários, transportes, lista pilotos inscritos, n.º dos carros, expectativas do tempo para a corrida, etc, etc…) Na quinta-feira, muito cedo da manhã, já havia fila na porta da secretaria do circuito, onde os pilotos faziam suas inscrições e onde os fotógrafos e jornalistas faziam as primeiras entrevistas. Na sexta-feira, com a pista aberta, Treinos Livres, mais entrevistas, fotos, impressões, favoritos. No sábado, tomadas de tempo, a definição do grid e como foi conquistada a pole.
Domingo, longas filas de carros para entrar no autódromo, expectativa nas arquibancadas, ronco dos motores, luz verde — Largada!

Era assim que as coisas funcionavam no século XX, antes dos celulares, das redes sociais, da reticente narrativa e da criação constante dos mesmos conteúdos nas páginas da internet, o único caminho que temos na atualidade para a relevância.
por: Paulo Torino
Foto: Reprodução











.jpg)
Comentários