1000 Milhas
RESULTADO FINAL
O FILME DA CORRIDA
Interlagos - São Paulo, 28 janeiro 2024
PORSCHE#55 vence Mil Milhas
RESULTADO FINAL
Campeões por Categoria
GT3 - M.VISCONDE/R.MAURICIO/ M.MULLER – Porsche911GT3 – Stuttgart Motorsport
GT4 - M.NJAM/R.GUERRA/W.MARCEL /C.FONSECA, Mercedes AMGGT4 – Grid Racing
GT4 Light - K.CAMELO/H.VISCONDE /E.VISCONDE/P.SOUZA, BMW M2 40 – MC Tubarão
P1 - J.KRAUCHER/A.PIEDADE JR /M.VIANNA/E.PADRON, Protótipo Sigma - TechForce
P2 - BLEY JR/P.QUEIROLO/G.GHIZO/COSTA JR/E.SOUZA/L.TOTTI, Protótipo MRX – LT Racing Team
P3 - A.RIBAS/A.ANDRADE/T.ANDRADE /E.PIMENTA/R.PEREZ, Protótipo MC 40 – MC Tubarão
P4 - R.BIANCHINI/E.PINHEIRO /B.PINHEIRO, Protótipo EFB – EF Preparações
PN1A - R.BONORA/FINOTTI /C.MARTINS/D.VIANNA/I.TAQUES, Spyder Fusca – Bonora Racing
PN2A - L.TEIXEIRA/E.YOSHIDA, Prototipo Camazotz –Picolé Racing
TN1 - A.PEPPE/A.FORTUNATO/L.CIRINO /E.PIEDADE, GM Ônix – Alpie Racing
TN 1.4 - E.FUENTES/C.LABREA/A.ARDITO/ V.ARDITO, GM Ônix -
TN1A - SAVIO/R.PARENTE/D.DINI, GM Corsa – Equipe OTO
TN1B - L.NETTO/P.LINS/F.BAGGIO/A. LINS, Opala (TN1B) - UltraLokos
TN2 - L.SÉRGIO/M.MOTTA/R.FERRAZ, Fiat Palio – LL Motorsport
TNClássico - FINOTTI/F.GOMES/C.PAMPUCH /KAIO/ARNILHA, Passat – LF Competições
A HISTÓRIA DA CORRIDA
Antes da largada, Interlagos se transformou em uma vitrine da volta no tempo com exposição de carros que correram nas décadas de 50 e 60, motos históricas e uma réplica do Coopersucar F1 que serviu de templo da homenagem prestada para Wilsinho Fittipaldi. O cantor Moacir Franco deu o tom da emoção ao cantar o Hino Nacional.
A largada, a meia-noite, teve show pirotécnico para os 60 carros e o protótipo Sigma abrindo vantagem na liderança. Porém, o carro teve problemas no alternador na volta 13 e perdeu a liderança para a Mercedes AMG GT3 de Alexandre Auler, Rodrigo Nappi, Allan Hellmeister e Luis Vaccari, que liderou até a volta 42. Antes disso, um forte acidente entre o Protótipo AJR da equipe LT Team e a Mercedes CLA da equipe Pocinha Racing causou a primeira das 18 neutralizações de prova. Quatro voltas mais tarde, a liderança passou para a Mercedes AMG GT4 de Renan Guerra/Nejm Melic/Marcel Marchewicz/Cesar Fonseca, que levaram a liderança até a volta 60.Porém, um excelente trabalho na parada de box, fez com que a Porsche da equipe Stuttgart assumisse a ponta na volta 61. A partir daí o duelo pela vitória foi com o Protótipo Sigma, com a Porsche mantendo entre 3 e 6 voltas de vantagem.
Quando faltavam cerca de duas horas para o fim da prova, a chuva chegou forte e foi necessária a intervenção do safety car, o que fez com que a disputa fosse neutralizada. Depois de 282 voltas na frente.
“Foi minha primeira participação nas 1000 Milhas e já conquistar a vitória é sensacional. É uma experiência única guiar em Interlagos durante a madrugada e ver o sol nascer na pista. Agradecer a toda a equipe Stuttgart, é muito bacana ver todo o envolvimento do time e a doação de cada um ao longo do fim de semana”, contou o gaúcho Marçal Muller, que pilotou pela primeira vez após uma cirurgia no ombro há três semanas.
Os gaúchos brilharam mais uma vez nas 1000 Milhas brasileiras. Dudu Fuentes, (macacão vermelho no 1º lugar pódio) piloto campeão Gaúcho e vencedor das 12 Horas de 2023 ganhou na Classe TN 1.4 - ( E.FUENTES/C.LABREA/A.ARDITO/ V.ARDITO) GM Onix. E a equipe MC Tubarão liderada pelo piloto Tiel Andrade e seus irmãos venceu em duas categorias.
O GP Cidade de São Paulo – 1000 Milhas Chevrolet Absoluta tem a organização do Interlagos SportMarketing, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Chevrolet Absoluta e pneus Yokohama.
Fonte: JR Assessoria
Fotos: Rodrigo Ruiz
De Portugal: Paulo Torino
Fonte: Cronoelo/Cronomap/YOUTUBE
Comments