top of page

A foto



«Os deuses pressentem o futuro, os homens o que acontece, os sábios o que se aproxima».

Do poema de Filóstrato


Da China já chegou a imagem e também a palavra dos pilotos que irão dar o espetáculo logo mais. Do final da coletiva, destacamos a fala de Carlos Sainz que reflete o retrato de nosso tempo, uma mensagem dos nossos dias:

A minha prioridade é estar em um carro
onde eu possa vencer, como eu estou fazendo”.

Compreendemos que a fala do piloto espanhol chega no momento decisivo da sua vida, mas não é aquilo que os fãs aguardam verdadeiramente de um piloto e o que os irá comover, na véspera de um GP. Seu pensamento é óbvio e vazio, completamente sem sentido e de MUITO pouca importância sobre o que realmente representa — ser um piloto de Fórmula 1. E o mais grave, deixa pouco significado para as próximas gerações que sonham em ocupar seu espaço. A verdadeira vida dos automobilistas não é essa representação, ela é repleta de felicidade, sonhos e realizações. Eles (todos eles) sabem disso, mas não é isso que expressam na fotografia.
O que está acontecendo? Por que é que perdemos o encanto e o gosto pelos prazeres da vida e extraímos tão pouca importância para o que fazemos na mais importante categoria do esporte motor? Se isso é realmente tão aborrecido, então — deixem de correr de automóvel e procurem fazer outra coisa de suas vidas. Assim, talvez na próxima fotografia cada um possa transmitir uma outra emoção, aquela que nos é reservada quando temos realmente felicidade de viver.

_________________________________________________________________

De Portugal: Paulo Torino


Comments


pt#63 (Copy).jpg

PIT STOP digital 
#63 abril 2024

anuario (Copy).jpg

Anuário 2023

bottom of page