Bahrain T1
- corridaonline
- 11 de abr.
- 1 min de leitura
UM SORRISO INFELIZ
A notícia mais importante desta sexta-feira, diretamente do Bahrain, foi a reunião da FIA com as equipes para uma definição sobre os motores da F1 nos próximos anos. A entidade quer o retorno dos V10 aspirados, algo pedido pelos fãs e defendido pela maioria dos pilotos para melhorar o espetáculo. Nem todas as equipes concordam. "O mundo automóvel está muito incerto", argumentam´. Assim, até o momento, nada de oficial foi divulgado, mas muito se fala do assunto e logo, algo irá acontecer, imaginamos.
Outra preocupação que deveria estar na pauta da FIA (e não estava) é a obrigatoriedade das equipes de colocarem seus pilotos reservas nas sessões Livres oficiais do campeonato. Algo totalmente inútil como pode ser observado a partir da sessão realizada hoje.
Foto: Paulo Torino

A foto do sorriso de Verstappen durante a sessão resume o que acontece quando os pilotos reservas são chamados para assumir o volante dos carros titulares. Nada. As equipes tratam logo de reduzir a potência e a performance dos carros, atrasar ao máximo a entrada dos pilotos na pista, e ’arrumar´ ’defeitos’ tirando a oportunidade dos jovens pilotos de mostrarem seu talento. Tudo isso aconteceu hoje no Bahrain.
Sob um calor escaldante de 60 °C no asfalto, seis pilotos reservas estavam na sessão e seus tempos resumem o que estiveram fazendo lá: Red Bull (Iwasa), Mercedes (Vesti), Ferrari (Beganovic), Haas (Hirakawa), Williams (Browning) e Aston Martin (Drugovich).
RESULTADO FINAL — TREINO LIVRE 1

sexta-feira, 11 abril 2025
コメント