top of page

Classic

A 46ª edição do Dakar leva também para o deserto o  legado de máquinas e pilotos do passado. São os carros e as famílias que durante décadas imortalizaram-se nas provas off-road e agora, na 4ª edição do Classic Dakar, seguem encantando o mundo diretamente do deserto Saudita.



Nesta primeira etapa dos Clássicos, o sobrenome Traglio venceu. O piloto italiano LORENZO TRAGLIO chegou em primeiro com o Nissan#702. Filho de  Maurizio Traglio, que nos anos 90 preparava veículos para figuras icônicas como Clay Regazzoni, Klaus Seppi... e que desde a década de 1980 está envolvido nas corridas fora de estrada. Em 2024, um de seus carros – o Nissan Pathfinder, ano 97 - é pilotado pelo filho Lorenzo, com o navegador RUDY BRIANI, um amigo de infância que convenceu a obter sua licença para eventos internacionais e dasafiar o deserto saudita.


"É LINDO VER UMA PAIXÃO PASSAR DE UMA GERAÇÃO PARA A OUTRA"











A dupla partiu da 22ª colocação, entre os 78 carros participantes e cruzou a linha de chegada em primeiro neste sábado. Hoje, seu pai deve estar orgullhoso ...
O mundo das corridas é cheio de histórias e até o dia 19, contaremos aqui, diariamente, um capitulo das memórias dos vencedores dos Clássicos no Dakar.

 



 

Sábado, 8 graus no Porto

De Portugal: Paulo Torino

Fonte: DAKAR

コメント


PS 65 (Copy).jpg
anuario (Copy).jpg

Anuário 2023

bottom of page